A lida espiritual no mundo

O ser humano é bom intrinsecamente, o que o torna mal é o medo da vida e a falta total de conhecimento sobre a verdade das coisas espirituais. Aqueles que vieram ao mundo para ensinar, muitas vezes se perdem na ilusão do universo material, fazendo da sua missão uma ponte para uma vida torpe, voltada para o engano e a perdição.

O poder corrompe e ilude. Faz com que almas boas e com missões importantes deixem o seu trabalho para caminhar pela estrada larga dos prazeres. O poder existe para fazer valer a felicidade das almas em sua relação, jamais para satisfazer desejos pessoais e egoístas que tiram as pessoas do labor positivo e amoroso, para a descrença e o mal.

Vivemos em um mundo de ilusões. Perdemos-nos em sonhos e quimeras. Somos muitas vezes convidados a seguir trilhas que levam a nada e por isso somos obrigado a refazer todo o caminho, perdendo assim enorme tempo. Nada há na vida fora do amor entre irmãos. É para isso que vivemos no mundo e é exatamente isso o que nos será cobrado.

Quando o nosso tempo físico terminar e retornarmos para a nossa vida espiritual, nos será perguntado o que fizemos para o nosso próximo. É exatamente neste instante que haverá choro e ranger de dentes, pois muitos terão que retornar ao jugo da matéria, talvez neste mundo mesmo, ou quem sabe para lugares bem piores, para se reequilibrar.