Michael Jackson: Mito ou loucura humana!
Estava pensando e meditando com meus botões, sobre esse ‘bummm!’ do momento em todos os meios de comunicação. O que mais se fala e se comenta nos burburinhos de botecos, rodas de alta sociedade, em todos os meios de comunicação: nada mais nada menos que a morte de Michael Jackson. Para uns mais um ser mortal sonhador que passou aqui pela terra; para outros um cara contumaz e bem sucedido na vida; e para tantos outros ‘um mito do pop’.
Devemos salientar e admitir que a vida do ex então pequeno Jackson de nós mortais, foge dos padrões normais de tão desregrada que ela foi. A vida dele destoava numa conduta e ‘modis operandis’ desigual dos demais e meros mortais. Desde a sua infância turbulenta com seus pais até o dias atrás tão recente à sua morte. Agrega-se a toda essa parafernália que compôs o rei do Pop, desde o seu tenro tempo juvenil conturbada. Naquela época os seus pais já lhe impunham um castigo e disciplina nada que normal; vejamos: apanhou do pai para aprender a cantar e dançar. Toda vez que cantasse mal, desafinasse e descompassasse em harmonia corporal; levava palmadas e surras fora dos estigmas educacionais pai X filho. A compensação (se podemos assim chamar) veio posteriormente. Depois de vários cárceres e porradas, ele cantava melhor do que uma sabiá e rouxinol e dançava tão bem tanto quanto o seu conterrâneo Fred Astaire ou um tangará no cerrado.
Entre tantos desvios de condutas devemos tirar o chapéu para Michael, pois ele era realmente excepcional! Compôs músicas inesquecíveis como ‘Ben’, ‘Thriller’, 'You Are Not Alone’, ‘ Heal The World’ entre tantas outras incomensuráveis melodias. Ele era tão fenomenal que ele cobrava de si sua melhor performance sobre outros artistas. Suas composições sobressaem tanto sobre outros cantores que ante ele tornam-se 'balelos', alguns do meio artístico tentam ou tentarão chegar perto de sua hegemonia de palco, mas será difícil batê-lo.
Não sei se é pelo fato de ele ter uma infância pobre e sofrida, só sei que ele desnorteou-se irrisório para uma vida de luxúria. Castelos imaginários exuberantes tornando-se sonhos realizados. Fazenda e ranchos fazendo-se o que é inanimado em vidas compondo a ‘À terra do nunca’. Zoológicos com animais exóticos; uma Disney World particular para fazê-lo rir quando quisesse e assim preferisse; piscinas aquecidas e quartos com banheiras revestidas de ouro de dar inveja ao rei Salomão; saciando assim o seu egocentrismo e despertando a curiosidade e confiança de ‘alguns pequeninos’ que um dia ainda seriam o seu deleite ou martírio predestinado como carta marcada por ele mesmo: tudo indicava que assim ele o queria que o vissem. Em um desses episódios envolveu-se com um menor seduzido por sua riqueza egrégia. Tendo como resultado Jackson sendo indiciado por pedofilia e arcar com alta indenização para com o pai do menor. Parece que ele gostava de viver tudo aquilo e pensava que num estalar de dedos tudo se modificaria. Que toda aquela sua luxúria, que vez ou outra quando vinha a tristeza, sozinho se enclausurava em seu quarto trancafiado e se desligava deste mundo terreno como que num descanso dos Deuses mitológicos.
Ele jamais escondeu o anseio e o carisma por crianças – principalmente as que não eram suas – tanto que optou em alugar uma barriga de aluguel para gerar os seus filhos (que diziam ser seus) com uma enfermeira que mal conhecia. Realmente ele era o do contra. Preferiu assim a ter uma pessoa ao seu lado como esposa. Desprezou várias modelos e atrizes de seu meio artístico e de status, aquilo que seria o mais sensato e óbvio.
Imaginem, depois de ‘seus filhos’ nascidos, deu o nome à um deles de ‘PRINCE’. O mesmo nome do cantor que há tempos atrás confidenciou à imprensa ser o seu pior inimigo, que detestava-o.
Como pai solteiro, quis criar os filhos sozinho. Comprou a guarda e paternidade das crianças por aproximadamente 20 milhões. Em uma dessas façanhas do Jackson, estava ele em uma janela de apartamento, todo sorridente segurando perigosamente o seu filho pelos pés janela abaixo em posição descabida e perigosa para com a criança. Esboçava soltá-lo de suas mãos. Expôs seu filho em risco ao vivo e a cores, uma cena nada salutar para um pai em sã consciência.
Jackson, na sua juventude, não gostava de ser chamado por seu pai de ‘moleque preto, feio e de nariz de batata’, resolveu então fazer uma plástica para afilar o nariz. Não satisfeito com a sua cor (dizia-se ser possuidor de uma doença chamada ‘vitiligo’) resolveu mudar a sua bela cor negra pela branca. Desraigando assim o seu belíssimo biótipo desde o então ‘Jackson 5’.
A mudança de cor no seu corpo não lhe trouxe o retorno que assim desejava, ao contrário, desencadearam-se aí vários transtornos de saúde que o levou a brigar acirradamente pela vida, resultado que o levou a sofrer várias paradas cardiorrespiratórias.
Em estado físico debilitado e com inúmeras doenças desencadeadas já em estado avançado, usou de sua ganância de homem (ledo engano!). Fraudou receitas médicas. Subornou pessoas para comprar medicamentos para amenizar as suas dores, por causa das inúmeras cirurgias reparadoras que o fizeram transformá-lo em pessoa com pigmentos brancos. Com seu dinheiro comprando tudo, só não comprou a morte, rumo certo de todos nós, simples e meros mortais.
Até para ser enterrado ele ainda causa polêmica, aonde já se viu pessoas correndo descomunalmente atrás de ingressos para assistir ao seu velório, ou digamos enterro, ou aterro! Tenho as minhas dúvidas se era mesmo o corpo do Michael que estava sendo velado naquele caixão, rodeado por inúmeros artistas em grande solenidade... Do jeito que ele fazia as coisas fora dos padrões normais de costume, talvez em um testamento não conhecido por nós, pediu para ser cremado e seus restos mortais serem esvoaçados ao ar em algum show, ou na chaminé do seu rancho na terra do nunca! Quem sabe talvez pediu para embalsamá-lo e desenrolarem o seu corpo daqui a uns 500 anos,... Vai saber!!! Dizem até que já viram ele reencarnado e seu espírito já anda vagando pelos corredores de seu ex-Castelo!
Dá tristeza em ver que, se todas as pessoas que procuraram por ingressos para ver o funeral de Jackson lá entrassem, daria pra encher 10 maracanãs lotados e ainda ficariam pessoas pro lsdo de fora. Digo ingressos vendidos e não distribuídos para ver o funeral de um mero mortal... Em contrapartida ainda hoje muita pessoas ainda não sabem ou não se lembram como foi a morte e ressurreição de Jesus Cristo!
Enfim, a sua morte ainda deixou traumas e brigas na sua família; com toda a sua herança e fortuna deixada em vida, Jackson não deixou bens algum para o seu pai; e herança para sua mãe ainda é uma incógnita! Elegeu para um dos herdeiros diretos uma amiga longínqua em vez de um familiar próximo.
Realmente o Michael Jackson vivia num mundo de ficção, diferente de tantos outros, ou melhor, de nós seres mortais que aqui ficamos e bem ou mal, aqui estamos. Ele viveu, teve e ainda deixou resquícios, de um mundo sim, totalmente seu, um mundo inteiramente dele!