... CHiiiiiCOOO??

Fazia um bom tempo que minha amiga não namorava. Esteve dentro de um destes casulos que a gente entra pra se proteger... Ou pra esquecer... Também pra se refazer, juntar os cacos e voltar inteira. E neste tempo ninguém manda. É individual.

Outro dia ela saiu, foi a um bar dançante e, finalmente, se interessou por alguém. Assim, de estalo! Ficou surpresa e feliz. Me contou tudo nos mínimos detalhes, rindo, gesticulando, tentando não demonstrar tanta expectativa, mas os olhos brilhando mostravam que ela estava viva de novo!

Segundo ela tinham marcado um encontro para o próximo sábado. Não queria que eu soubesse, mas não conseguiu esconder a ansiedade e alegria. Estava adolescente!!

Eu estava adorando isto. Adoro quando qualquer dor e sofrimento passam. Adoro quando vejo as pessoas vivas, transpirando felicidades. Sempre desejo isto, todos os dias, para o mundo inteiro. Acredito que, felizes, ninguém pensa em coisas ruins, em guerras, violências e desamores. Quando eu amo e me sinto amada fico muito próxima da perfeição que Deus quer de mim... (rsrs) Penso que todo mundo é assim também !!!

Chegou o sábado. Minha amiga acordou queimando em febre. Tomou medicamento mas a febre não cedia. Me ligou agoniada. Só podia ser praga de algum olho gordo! Aconselhei repouso, muito líquido, vitamina C e disse que achava que era emocional. Ela estava dando um jeito de não ir... Sabe-se lá, por Deus, porque fazemos isto conosco volta e meia. Acho que quando a gente dorme, mesmo que não se lembre dos sonhos, revivemos o que aconteceu com nossos amores que acabaram, quando a gente ainda não queria que acabasse. Existe um mecanismo de defesa que se auto-ativa... Acho que é isto.

À tarde, ela ainda estava febril e transpirava muito, porque já tinha tomado mais medicamento. O cabelo estava grudado e ela queria estar bem para o encontro. Disse pra ela se virar!! Ir no salão, fazer uma escova, se maquiar, se vestir com uma roupa alegre e parar de moleza, parar de boicotar a felicidade!!

Ela foi. Fez tudo que pedi. A febre cedeu assim que a noite chegou. Pronto! Perfeito!

Deu 7 horas, 8, 9... Cadê o cara, gente? Dez horas da noite o telefone dela toca. Finalmente!

Ela atende com a voz mais tranqüila e normal que conseguiu arrancar de suas cordas vocais. Do outro lado, o ser humano, já com alguns chopps e uma dosagem mais alta de álcool na corrente sanguínea, fala com a voz um pouco arrastada : “Chiiiico...” (Juro que ninguém merece isto, viu?)

Minha amiga responde: “Não, não é o Chico, aqui não mora esta pessoa”. E o outro, então, reconhece a voz dela e a chama pelo nome perguntando o que aconteceu que ela não apareceu no bar... (...Como assim??? Apareceu??? Não era um encontro marcado, não iria buscá-la em casa, cheiroso, envolvente e gentil??? Como assim, apareceu??!!...)

Minha amiga tinha lutado o dia todo contra uma febre, mal estar, tinha ido ao salão, estava impecável e o cara vem perguntar porque ela não apareceu???

- “Eu pensei que você viria me buscar em casa, iríamos sair, dançar, conversar, você iria me deixar na porta da minha casa... Acho que eu não entendi direito seu convite.”

Foi educada até que a lembrança de todo esforço para estar ali esperando aquele cara chapado chamando-a de Chico a fez acordar... E ela não pestanejou... A resposta saiu e não podia ser mais divertida, pra mim, nem mais adequada: -“Eu estou aqui desde as 7 horas pronta, te esperando e você vem me ligar as 10 da noite, bêbado e me perguntando por que que eu não apareci???? Por acaso eu sou algum fantasma prá APARECER pra alguém??!!”

(Ela ainda não achou o príncipe, mas fantasma ela morre se recusando ser... rsrsrsrsrs)

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 21/07/2009
Código do texto: T1711098
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.