Amor
“É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã! Porque se você parar pra pensar, na verdade não há! (RR)”
Esta é a frase mais verdadeira que eu conheço.
Quando amamos de fato alguém, devemos agir sempre guiados por este amor.
O amor, como disse Paulo, o Apóstolo, não é mesquinho, ele tudo pode, tudo entende, tudo perdoa.
Quando existe amor entre as pessoas, elas não se machucam, não dão ouvidos a intrigas, não deixam nunca de olhar nos olhos, não julgam nem pré-julgam.
O amor é compreensivo, ele não se permite melindres...
Ele é tolerante, busca o diálogo, não se fecha em si mesmo.
Falar “eu te amo” é muito fácil, difícil é vivenciar este amor no dia-a-dia, na superação de obstáculos, no crescimento individual e em grupo.
O amor e a amizade são sinônimos, ambos quando verdadeiros resistem, insistem transcendem!
Agimos às vezes de forma tão egoísta em nome de um falso amor. Falso sim, porque o amor não admite sentimentos como o egoísmo, o orgulho, a insensatez...
Seria o mesmo que aceitar sem questionar, aqueles que dizem que fazem “guerra em nome de Deus!”.
Amor de verdade, no sentindo exato que Ele nos ensinou é paz, alegria, entrega, confiança e credibilidade, justiça, respeito, consideração e acima de tudo, compreensão!
Cabe a nós, que dizemos que amamos estar sempre atentos àqueles que possuem o nosso amor, para assim, sermos realmente “seres que amam” e não seres que cobram!