gatinha psicóloga com casal dramático: o enigma da mulher

Joaninha era uma gata bem ajeitada. Vivia subindo no sofá, amava cafuné e não gostava de quem chegasse perto da sua comida. Também não gostava de cachorros muito 'infantis'...você sabe, né?!, aquele tipo de cachorro que nunca 'cresce'; que vive a vida inteira brincando. Mas, diariamente Joaninha se deparava com situações do casal, na residência onde morava. Certo dia, ela acompanhou uma dessas brigas e decidiu transcrevê-las.

Adolfo(marido): querida, onde você está?...estamos atrasados, eu te falei, a formatura do meu colega é agora, às 20:00 hs, faltam só 20 min, e o trânsito tá daquele jeito!

Michela (mulher): Adolfo, eu não gosto que você me apresse assim não...

Aí, nesse dia, Joaninha, começou a traduzir tudo que os humanos queriam dizer. Como Joaninha era desprovida do nosso vocabulário, ela passou a interpretar as coisas conforme vinham em sua mente felina. E, passou a anotar, porque ela queria dividir essa história com Juvenal (cachorro que era seu vizinho) e que é seu melhor amigo.

Nessa primeira entrada Joaninha já pensou:

Joaninha: hum...ela tá reclamando que se acha feia e deve se arrumar muito bem...se não o que as outras mulheres vão achar dela, lá na formatura? Anh...mulher é vaidosa...

Adolfo: querida, você não vai se casar não...não precisar demorar tanto assim...

Joaninha pensou: hum...homem não dá muito valor nas mulheres...eles são muito animais...parecem com os gatos quando a gente tá no cio..chegam e já vão direto ao ponto...

Michela: Adolfo, não me apressa!. Eu só estou colocando meus brincos...

Joaninha: mulher é que nem tartaruga mesmo...nesse ponto o Adolfo tem razão quando reclama de sua esposa...elas são lentas demais!. Essa aí, já disse a uns 5 minutos que está colocando o brinco; mas, um brinco é uma coisa tão simples...na verdade, já sei, ela tá disfarçando porque adora que o homem espere...mulher é assim, gosta que os homens ficam esperando!...toda mulher tem no seu coração a idéia de que vai sair bem arrumada, pra arrasar. As mulheres gostam de se apresentarem como únicas...por isso elas demoram mais na hora de se arrumar...anh...entendi, por isso os vestidos tem que ser comprados como peças únicas... seria esquisito mesmo, ficar 2 horas dentro de um quarto se arrumando, e derrepente chegar numa festa, aparece outra com um vestido igual...

Michela: tô terminando, Adolfo, você nem vai gostar da minha roupa, mas eu vou assim mesma...

Joaninha: unh... mulher é que nem cobra...essa aí já tá jogando o bote...e o besta lá nem percebeu!...nessa de 'você nem vai gostar', ela já tá dizendo, que ele tem que gostar... e que ela se arrumou pra ele...mas, o besta só fica pensando no seu colega e na formatura...

Michela: querido, depois da formatura...a gente vai comer alguma coisa né...eu já estou morrendo de fome....

Adolfo: não sei...no caminho a gente pensa...

Joaninha: acho que as mulheres pensam mais que os homens mesmo...é que nem no mundo animal mesmo...as fêmeas também são mais inteligentes (rs..rs...rs)...mas, a Michela já tá dizendo para o babaca que depois quer ir no motel, e ele falou que ainda vai pensar!...Agora, eu tô entendendo a cabeça das mulheres...elas pensam duas vezes antes dos homens...enquanto eles estão olhando o motor do carro, ela já deu a volta, já mexeu no vestido e já tá lá perto dele, se ajeitando toda pra vê se o intrometido a mecânico lhe olha...

Michela: então...gostou?

Adolfo: Depois eu olho!...vamos Michela que estamos atrasados.

Joaninha: não falei...as mulheres se arrumam para agradar os homens...os homens se agradam quando perdem quem lhes agrada...é por isso, que tudo termina na tal traição...ah....agora, entendi porque aquele primo dela está vindo com freqüência aqui... hum!!!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 20/07/2009
Código do texto: T1710624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.