Amigos

Amigo é aquele que tem conosco a mesma sintonia. Existem amigos de todos os tipos, aqueles que são passageiros e ficam conosco alguns dias. Existem aqueles que nos acompanham nos momentos de alegria e aqueles que estão conosco nos momentos de tristeza. Todos são amigos da mesma forma, cada um do seu jeito, sempre especial.

Existem aqueles amigos que levam por nós uma bandeira, aqueles que lutam conosco até o fim. Há aqueles que nos ama e perdoam as nossas falhas e aqueles que nos corrigem em tudo. Há aqueles que estão sempre perto, colados que nem carrapicho e aqueles que só aparecem quando precisamos deles, mas são todos amigos, na ternura do coração.

Existem ainda aqueles amigos que ainda são desconhecidos para nós, mas que vão aparecer quando menos esperarmos, aqueles que velam por nós em espírito e que estão sempre intercedendo por nós em nome de Deus. Amigos são todos os que conosco convivem, mesmo aqueles que parecem ser nossos inimigos, são nossos amigos também.

Abra o seu coração para o infinito, ouço o som da aurora matutina. Feche os olhos e se veja cercado de luz. Esta luz é a presença de cada amigo que temos no universo. Muitas vezes nos iludimos achando que estamos sós. Isso é um engano, quando temos paz em nossos corações podemos ver e vivenciar a amizade como um dos maiores dons de Deus.