Saber resilir

Nada é mais importante na vida física do que saber resilir. Resilir é a capacidade de se recompor com rapidez, vencendo as dificuldades internas e externas, superando em si as dificuldades da vida para a sua superação. Outro dia eu assisti a uma palestra maravilhosa sobre a resiliência. De fato ela é primordial.

Precisamos estar prontos sempre para a superação. Ganhamos corpo e perdemos corpo, mas continuamos vivos da mesma forma. Podemos jamais nos deixar impressionar pelas manifestações da vida, antes precisamos ter coragem e determinação para superá-las e para isso é necessário ser livre e saber resilir.

Antes de tudo é preciso que tenhamos o nosso coração e a nossa mente livres, para que possamos agir da forma precisa, sempre que for necessário e para que isso aconteça de forma precisa é imperativo que o nosso sistema esteja harmonizado com a nossa vontade, unido com a nossa fé e o conhecimento sobre a vida.

Uma mente presa em conceitos é um veneno, por que tudo no mundo muda com muita rapidez e se estamos presos a conceitos nos perdemos na exata hora em que é necessária uma ação profícua, por isso o treino contínuo do trabalho com o nosso sentimento, pensamento e corpo é tão eficaz. Vamos trabalhar?