Felicidade I
“Quem entrega a própria felicidade nas mãos de outra pessoa, não merece esta mesma felicidade”
Cada pessoa tem suas vivências, comportamentos e merecimentos de acordo com as escolhas que faz para suas vidas.
Se somos seres individuais e temos amor próprio e individualidade, por que entregar tudo isto nas mãos do outro? É muita responsabilidade...ou melhor, falta dela não é mesmo?
Ouvi este ditado e achei ótimo: "O plantio é opcional, porém a colheita é obrigatória!"
Isto se dá em tudo nas nossas vidas...
Por isso temos que estar atentos com o que temos plantado por ai...
A felicidade quando chega é responsabilidade das nossas escolhas, dos obstáculos que enfrentamos das lutas que vencemos, das vezes que dissemos sim ou não; das vezes que tivemos que renunciar em favor de algo maior que a nossa vontade.... enfim, a felicidade quando nos chega é mérito pessoal...precisamos aprender a aceitar isto.
As pessoas em nossas vidas podem sim, nos dar razões adicionais que aumentam nossa alegria e fatalmente ficaremos mais felizes; porém esperar que o outro atue em nossas vidas, como agente facilitador para felicidade, é colocar um peso muito grande em seus ombros e uma expectativa ainda maior na gente!