HOMEM
 
 
            Acho que esta noite não tive bom sono. Fui pra TV, noite ainda e vi um filme já a meio, “Os Amores de Molle”, filme de época e aventuras. A ambientação lembra “PERFUME”, que adorei.
            E senti que há os homens ruins, quase todos, mas vez ou outra, um homem torna-se bom; talvez, um em cada milhão.
        Pensei muito nos homens, do meu ponto de vista, em todas as tonalidades. Há os maus, os bestiais, os ignorantes, os egoístas, os insensíveis, os pérfidos, os idiotas, os safados, os bobos, os pretensiosos, os medíocres, os analfabetos, os incultos, os desprezíveis, os insanos, os dispensáveis, os paranóicos, os doentes, os esquizofrênicos, os estudiosos, os intelectuais, os lunáticos, os fanáticos, os religiosos, os hipócritas, os farsantes, os equivocados, os incompetentes, os burros, os vulgares, os miseráveis, os cretinos, os vis, os farsantes, os infelizes, os incapazes, os fracassados, os presunçosos, os nojentos, os porcos, os refinados, os maníacos, os frios, os feios, os esotéricos, os simples, os senis, os pretensiosos, os tarados, os impotentes, os de ejaculação precoce, os estupradores, os pedófilos, os loucos, os que matam outro ser humano, os inúteis, os irresponsáveis, os responsáveis e corretos, os corruptos, os malignos, os pederastas, os cínicos, os que não conseguem amar, os malandros, os preguiçosos, os irados, os de constante mau humor, os pessimistas, os mentirosos, os falsários... Devo estar até repetindo alguns. Em geral, todos convivem socialmente como se fossem iguais riem, gritam, conversam animadamente sobre futebol e mulheres.                                      
             Fiquei a pensar e compreender, tentando refletir e entender o mundo masculino. Poucos são os bons, os bonitos, os inteligentes, os que tornam a vida melhor, os poetas, os artistas, os sábios, os cientistas, os autênticos, os simples, os sadios, os atletas, os escritores, a de cara boa e alma pura, os confiáveis, os alegres e bem humorados. Os que sentem e são. Os que amam. Os que sonham e que produzem e constroem uma vida melhor.
            Sofri de corpo e coração de mulher. Vez ou outra encontro um com alma boa por natureza, ou por cultura e talento, ou encanto próprio. É raro encontrar um que tenha uma mão boa de pegar ao tocá-la ou se dar a ela.
    O Pai é bom, a proteção. O Irmão é o amigo, a compreensão, a confiança. O Amigo é o conforto da alegria, do bom humor e do abraço. O Poeta é o que sabe da alma, do encanto, da inteligência. O Ídolo é o sonho, o mito, o que passa força.                             
             O Homem é o amor, é a vida, é o mais raro.

             Foi um sábado triste.

             Mas o filme teve um final bonito.