Aprendi

Aprendi que não devemos esperar dos outros, aquilo que estamos dipostos a dar, nem sempre o outro está na mesma sintonia.

Aprendi que palavras são fáceis de serem ditas, difícil é saber mantê-las.

Aprendi que temos uma capacidade incrível de acreditar nas palavras que nos são ditas, mas uma dificuldade enorme em aceitar que foram só palavras.

Aprendi que os bons momentos na maioria das vezes são efêmeros, pois cada um sente a seu modo, uns com toda a força, outros como um simples momento que passou.

Aprendi que nem todos sentem com a mesma intensidade que eu.

Aprendi que atos, gestos e palavras podem ser perfeitamente uma simples brincadeiras, devemos estar atentos, senão acabamos acreditando.

Aprendi que é muito difícil a espera, ainda mais quando percebemos que ela pode nunca terminar.

Aprendi que devemos sempre ser sinceros ao expressar os nossos sentimentos, pois na maioria da vezes as pessoas acreditam neles.

Aprendi que somente sentimentos em reciprocidade, podem transpor qualquer obstáculo.

Aprendi que os românticos de coração, se machucam mais, pois acreditam com toda a sua força.

Aprendi que quando amamos, gostamos ou queremos verdadeiramente bem uma pessoa, não a deixamos nunca em segundo plano; usamos nossa criatividade e nos fazemos presentes.

Aprendi que apesar de tudo isso, ainda tenho muito que aprender.

A vida é um aprendizado constante, repleto de ironias, decepções, mentiras, palavras vãs; mas a vida também nos traz a sabedoria e a experiência, para que possamos aos poucos saber o que é fato e o que é só boato; para que possamos continuar acreditando na sinceridade das pessoas que nos cercam e que chegam em nossas vidas. Isso sim é aprender e ter sabedoria, pois não podemos passar a vida toda desconfiando de tudo e de todos.

Temos que continuar acreditando, até que nos mostrem, provem ou ajam em contrário.

Acredite no ser humano, ainda vale a pena, pois a maioria das pessoas ainda são sinceras e verdadeiras.

Podemos até nos enganar algumas vezes, mas são riscos que devemos correr.

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 18/07/2009
Código do texto: T1706872
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.