No Mundo da Lua

Quarenta anos se passaram desde que o primeiro ser humano, numa proeza da alta tecnologia, alcançou o solo lunar. Exatamente ao longo desse período, os terráqueos têm convivido com a "idéia" do que poderia ter sido um salto para a humanidade, conforme as palavras pronunciadas pelo astronauta sonhador e privilegiado, por tão nobre oportunidade. E por que não dizer, única em décadas de empenhos em tornar realidade o sonho de quem sabe até, estabelecer no nosso lindo satélite, uma base de estudos. Convertendo portanto aquele primeiro pequeno passo, em algo grandioso, ao poder sondar o até então, virgem e imaculado solo da Lua. Porém, este evento se deu num período denominado de Guerra Fria, entre as duas maiores potências ate então. Que brigavam feito duas crianças birrentas, sobre quem iria chegar primeiro em algum lugar, e, determinar então quem seria o vencedor. Ou seja, no caso dos dois países em questão, qual deles iria confirmar sua supremacia sobre a raça humana. Mas, o que se observa ao longo dessas décadas é um empenho, não somente de duas, mas, de todas as nações ao redor da terra. Por deter o poder de destruição em massa, que a essa altura, já consumiu astronômicas cifras, em programas armamentistas. Com o objetivo único de marcar território. Ou seja, talvez sejam quatro décadas de cabeças literalmente no mundo da Lua. Ou alguém duvida que neste exato momento já não existe por lá instalado, algum abrigo, para o caso de a Terra vir a explodir pelos ares, numa brincadeira dessas? E daí, os líderes envolvidos, terem para onde correr, e poder se entreolharem e dizerem um pro outro , "Viu só fulano? Foi por pouco, ainda bem que encenamos bem nossas discórdias!" E, por fim dêem-se as mãos e partam para um outro projeto, dessa vez, para encontrar outro planeta e começar tudo de novo!

"Claro que, graças ao Criador, isso lhes seria vetado, pois, há nas Escrituras Sagradas um texto que diz que, Deus estabeleceu a terra firmemente, e esta jamais será abalada!" (Amém)

Jeugam
Enviado por Jeugam em 18/07/2009
Código do texto: T1706855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.