Dia do amigo

Na nossa cultura cria-se o dia de tudo, dia dos pais, das mães, dos namorados, dia do avô e da avó entre outros tantos e não poderia deixar de existir o dia do amigo.

Você tem um amigo, mas aquele de verdade mesmo? E como saber se ele é seu amigo?

Dizem que para perder um amigo é só pedir dinheiro emprestado a ele ou, pior, se emprestar, mas para que serve então um amigo?

Tenho para comigo que ele serve para te dar apoio em horas que nem uma pessoa da família daria muitas vezes, para ser companheiro e te dar companhia.

Mas se ele te mostrar os erros, aceitaria? Se ele te corrigisse, como seria? Será que amigo é só pra concordar com tudo que você faz e fala até mesmo estando você errado?

Tem uma frase que gosto muito e concordo plenamente, é de um francês, La Rochefoulcauld, que diz: ' o maior esforço da amizade não é o de mostrar nossos defeitos a um amigo; é fazê-lo ver os dele'.

Concordam?

Realmente amizade é algo muito mais profundo, é um amor pelo próximo como o de Jesus pelos seus apóstolos, divino.

Portanto, veja as pessoas do seu convívio e perceba quem realmente é seu amigo, muitas vezes aquele que vive grudado em você é menos amigo do que aquele que te vê de vez em quando perceba em suas atitudes.

Neste dia do amigo, recados no Orkut, emails e mensagens chegarão aos montes desses amigos e de 'amigos virtuais'.

E eu não tenho medo e nem receio de dizer, tenho amigos, mas o maior deles é Jesus Cristo.