IRMÃO POEMA ''RUGAS''

Falava Jesus ao povo quando o chamaram: '' Eis que sua mãe seus irmãos estão do lado de fora procurando te falar.''

Ele respondeu: '' Quem é minha mãe quem são meus irmãos?'' Estendeu a mão para os discípulos e disse: '' Porque qualquer um que fizer a vontade de meu pai que está nos céus, é meu irmão, irmã e mãe.''

Nesta resposta já aconteceu a certeza que nada existia carnalmente no meio deste relacionamento e parentesco. A ligação era o amor puro, transparente, sem mácula. Palavras verdadeiramente esclarecedoras.

Sendo filho do pai eterno qualquer um recebe o cognome de irmão, irmã, pai e mãe. Jesus não usaria umas palavras pejorativas com os seus amores.

Toda a frase foi dita para mostrar que somos partículas e feitos a imagem, semelhança de Deus que tudo criou. Ele não é um ''VELHO DE BARBA BRANCA'' mais, é a luz, o céu, as estrelas, os rios, o mar, a lua satélite da terra, as matas, a própria criação.

O mundo todo o chama no mesmo minuto em toda a parte a sua força presença nos sustenta e socorre.

Diz Emanuel: ''José da Galiléa foi é um homem tão profundamente espiritual que seu vulto sublime escapa as analises limitadas de quem não pode prescindir do material humano para um serviço de definições. A ele deve o cristianismo a porta da primeira hora, mas Jesus passou no mundo dentro do divino silêncio de Deus.''

Vamos raciocinar como é possível grandes almas preocupar ou viver emoções da matéria? Não viveria em comum como conseqüência das emoções. Ouvi certa feita em uma reunião de pais no colégio Salesiano, quando alguém levantou arrogante e perguntou ao sacerdote: '' Como vocês podem fazer abstinência diante da tentação?'' Agitação grande no ambiente, mas ele apertou a mão tranqüilo sem titubear e respondeu: ''Meu amigo quando realmente nos entregamos a Jesus, morremos da cintura para baixo.''

Também vamos procurar seguir o apóstolo dos gentios: Não sou eu mas quem vive o Cristo que vive em mim.''

O espírito de José e Maria em tudo nobre e vivificante. A elevação psíquica mental do ser humano vive o estágio e momento que armazenou no interior sabendo silenciar com a maior intensidade, sabedoria discernimento de tudo não sentem necessidade de tocar, cobiçar ou interessar por prazeres produtos da carne. Sexo conclamado e vivenciado pelos animais, plantas e tudo que é vida e os encontros afetivos existem até nas fruteiras. Se plantar uma do mesmo gênero perto da outra, logo frutificam. Aproximar e procriar é a lei da evolução. Como teríamos João Batista e tantos precursores de Jesus? Quando Isabel recebeu Maria ( sua prima) foi tomada pelo espírito santo e disse: '' Bendita sois entre as mulheres, bendito o fruto do vosso ventre Jesus.'' O anjo também: ''Salve agraciada o senhor é contigo!...'' Maria não temas, o senhor achou graça em você, darás a luz ao salvador do mundo. Ela estupefata disse: '' Não conheço varão não tenho relação com homem algum. O anjo calmo e sereno retrucou: '' O que está gerado em ti é do espírito santo.''

Duas almas preparadas para esperar o filho de Deus nosso REI SALVADOR PROTETOR JESUS CRISTO.

Ah! Meus amigos a bíblia está cheia da palavra IRMÃO.

È carinhosa e nos envolve da maior doçura que é a fraternidade e companheirismo. Lógico que foi difícil quando Jesus falou: '' Não vê que estou tratando dos negócios do meu Pai ?'' Onde encontramos participação de carne? Só os estudiosos podem explicar o corpo do nosso mestre, tão glorioso. A sementinha da vida o gem, já nasceu dentro de MARIA.

Deixar de lado amamentação, gestação a espera e os cuidados do meigo JOSÉ.

Temos que entender, tudo aconteceu para nos conscientizarmos da igualdade, simplicidade, e esquecendo o feio racismo, posição social orgulhosa que envolve todo o universo. Cuidar dos mendigos pobres, favelados, como Jesus na multidão os envolveu no manto da sua dedicação pelos caminhos das estradas poeirentas da Galiléa, lhes dando cura e não fazendo distinção de pessoas. Ele vê o âmago dos corações.

Que valor a família unida. Os que nascem no lar os que chegam para comungar nosso espaço, nossa mesa.

Tenho a minha volta e bebo com ardor os beijos, abraços, carinhos e até musicas e poesias como o meu irmão Rubens Rios culto e sempre aberto para tudo belo.

Amigos, Irmãos, felizmente aumentei minha família espiritual os encontrando no esplendor do ''RECANTO DAS LETRAS.'' Os vejo como um presente do céu, tenho com quem dividir meus anseio e até como já falei: '' Os fragmentos da minh'alma.'' Como são cultos eu agradeço na minha simplicidade, ser lida por tanta sabedoria e irmandade, peço licença, paciência para mostrar ''RUGAS'' deste poeta que na sua verve nos deu. Como diz Milton Nascimento, '' Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, de baixo de sete chaves.''

Paulo de Tarso despediu, '' Quanto mais IRMÃOS adeus.''

Vou dizer até breve certamente voltarei.

ESPERO QUE LEIAM O POEMA RUGAS.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 17/07/2009
Reeditado em 17/07/2009
Código do texto: T1704886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.