A Verdade!

A verdade!

A Verdade Universal, imanente tal qual Deus, vibra em todos os Universos, imutável e bela, pois revela-se através da compreensão maior do Amor.

No seu vibrar infinito, atinge a tudo e a todos na obra da criação.

Neste envolvimento universal é que a Verdade atinge a tudo e a todos, mas ela atinge de forma especial os seres que alcançaram à maturidade intelectual, que nem sempre se encontra no mesmo nível da moral.

Nesta fase evolutiva os espíritos, seres inteligentes na evolução, ainda estão muito influenciados pelo orgulho e vestem-se da toga da aparente superioridade e de posse de parca compreensão da Verdade, se fecham em conceitos e pré-conceitos, travestidos com posicionamentos que não permitem os menores questionamentos ou discussões.

Um exemplo: julgando-se senhores da verdade absoluta, alguns desses espíritos, ainda há muito pouco tempo atrás na Terra, acreditaram serem descendentes de seres superiores que conviveram com os seres inferiores neste planeta – os arianos superiores - e; deste conceito filosófico, apoiado num “cientificismo empírico”, surgiram os movimentos anti-semitas, que em menos de sessenta anos e há exatos sessenta e quatro anos atrás, resultaram no holocausto imposto ao povo judeu: barbárie cometida, por uma das nações mais inteligentes da terra e cujo povo orgulhosamente se consideravam os “donos da verdade” e descendentes diretos de seres superiores.

Portanto, deve-se ter cuidado, com afirmações e posicionamentos baseados apenas no “senso comum”, em teorias não aprovadas pela lógica e razão, tais como “carma coletivo do povo Judeu", neste exemplo, e etc.. e tal.

A compreensão maior da verdade dependerá sempre do nosso nível de evolução moral e intelectual, alicerçadas nos resultados das experiências do nosso dia-a-dia e também nas realizadas e comprovadas pela legitima experimentação científica, na teórico científica e no mínimo na filosófico científica, esta porque apoiada na lógica.

Enquanto isso não ocorrer, nossa maturidade moral e intelectual, na duvida é preferível aceitar humildemente as concepções da Verdade, que porventura outros nos apresentem, mas jamais como verdade absoluta, pois quando nossa compreensão estiver mais próxima da Verdade Universal, - e a evolução que a tudo e a todos arrasta no universo, dela nos aproximará -, e saberemos, então como, discernir melhor, quanto ao estar certos ou enganados, bem como aos que não concordam conosco.

Por isto é que Jesus se autodenominou “O Caminho, A Verdade e A Vida”. Somente no Caminho da estrada do Amor, poderemos compreender melhor a Verdade exemplificada pelo Cristo e na Vida que Ele nos legou, vivermos a Verdadeira Vida.

“Humildade, Fraternidade e Caridade”. São estes os degraus que nos conduzirão à compreensão maior da Verdade Universal, será preciso subi-los um após o outro, dia após dia.