Lembranças

Às vezes no silêncio da noite, eu fico imaginando... A vida! Fatos passados, momentos presentes, planos futuros. Coisas que já aconteceram, umas que estão acontecendo, outras que poderão acontecer.

Lembranças, tristezas, alegrias... Perdas e ganhos, vitórias e derrotas, sucesso e fracasso. Conflitos, brigas, intrigas.

Oh! Que saudade da minha infância querida, do tempo que não volta mais, dos momentos felizes da minha vida.

Lembro-me de quando a família se reunia no sítio da vovó. Os adultos conversando patacas, a criançada toda brincando na areia e a cachorrada, ora descansando, ora correndo de um lado para o outro. Os bolinhos de terra feitos durante as brincadeiras, as castanhas torradas pela vovó, os cajus chupados...

A vida vai passando e a gente acaba crescendo, descobrindo coisas novas. O primeiro namorado, o vestibular, o início de uma Faculdade; desilusões, perdas, amores que vêm e que vão... Desses, boas recordações; recordações essas que muitas vezes nos entristecem e nos fazem chorar. Recordações de fatos que poderiam ter dado certo, mas que por motivos desconhecidos fracassaram.

E o que nos resta? Erguer a cabeça e seguir em frente, em busca dos sonhos, pois o tempo não para. Às vezes, somos nós quem paramos no tempo e nos deixamos abater, precisando de um ombro para chorar, de um amigo que possa nos consolar. Mas, nem sempre os amigos estão por perto para isso, principalmente quando mais precisamos, nas horas de angústia e solidão.

(Texto escrito em 30/07/2008)

Anny Silva
Enviado por Anny Silva em 16/07/2009
Código do texto: T1703114
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.