No País do Carteiraço...

                     
                       Imagem pesquisada na internet.

Nestas idas e vindas da vida, acompanhando processos antigos do meu companheiro, estamos enfrentando várias situações com a Justiça para reaver bens e tratar de outros assuntos. Mesmo com um Brasil mudado, onde o cidadão tem mais direitos etc e tal, é necessário o carteiraço para que alguns órgãos públicos desenterre documentos que afirmam até mesmo por escrito, já não existirem mais. Hoje a tarde, visitamos um destes lugares e os atendentes nos afirmaram através de ofício, que  pelo nome do contribuinte, seria praticamente impossível verificar documentos e que precisavam pelo menos do número da apólice para dar andamento ao caso. Bem, ligamos para o Defensor Público, que imediatamente chegou no local, se apresentando. Não preciso contar o fim da história, não é? Apareceu a ficha com o tal número, o tempo de contribuição e o valor aplicado. Pois é! Mudam-se as leis e a falcatrua continua a mesma. Obrigada ao Sr. Advogado que age como todos os profissionais deveríam agir: -  com dignidade, precisão e respeito ao cidadão brasileiro.


Obs: Tenho todas as comprovações aqui relatadas, em meu poder.

Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 16/07/2009
Reeditado em 17/07/2009
Código do texto: T1701933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.