CONFISSÃO OU CONSELHO?

Você veio de mansinho, como um amigo, tratando os sentimentos alheios de forma irresponsável, sempre divergindo  de tudo, era o oposto da decisão de todos.
Com o tempo encaixou-se no meio de todos  e aceitava os insultos, as críticas como um elogio(risos)não sei como, mas você conseguia...
Com seus 20 e poucos anos não tem sentimento nenhum de culpa por não saber o que quer da vida, mas você é interessante dessa forma, e chegará aos 40 anos mais interessante, mas ainda não sabendo o quer quer...
Não se orgulhe e nem se critique por tudo que fizer na vida...
Curta seu corpo da maneira que puder, dançe, ouça conselhos mesmo que você não os use,tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos, seja mais paciente, o conselho é uma forma de nostalgia, é resgatar o passado da lata de lixo, esconder as partes feias, e reciclá-lo por um preço muito maior do que vale...
Siga sua direção, são só conselhos, o rumo certo é você que decide qual seguir ...mas lembre-se que seguir sem direção é ilusão, é coragem, mas também somente uma passagem...
Você pode obter várias conquistas dessa forma, poder, dinheiro uma ótima posição no raking das virtudes...
Mas e a virtude do amor?Nada valerá a pena se não tiver amor, o amor ainda lidera com folga..
O bom do viver é encontar alguém que faça seu coração disparar e justifique suas loucuras, que te faça entrar em transe, babar na gravata, vir a tona, isso não será paixão?
Sim, mas e depois que a paixão se vai o que é que fica?O amor e esse sim te fará levitar...
Não existe vários tipos de amor, como não existe10 tipos de saudades, 2 de ódio, 20 de inveja..
O amor é único, como qualquer sentimento, a diferença entre o amor homem x mulher é que a sedução tem que ser initerrupta, por não haver nenhuma garantia de durabildade, na vida a dois acontecem fatos que acabam por fragilizar a relação, e acabamos por sepultar algo que poderia ser eterno, desgaste da vida em comum, na relação amor por si só não basta, não pode haver competição, e nem comparações... o que diariamente acontece...
O jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas, não é fácil é onde entra o bom humor, pra enfrentar os imprevistos, acessos de carência , as infantilidades de cada um...
Mas... tem que saber levar...
Tem que haver inteligência e isso meu "amado amigo" você tem de sobra...um cérebro programado para enfrentar rejeições...respeitar o tempo de cada um...
O amor pode ser grande ,mas tem que ser DOIS, não é só poesia, tem que ter discernimento, pé no chão, racionalidade, o amor carrega o ônus da onipotência...
Meu Robin Hood, sempre meus conselhos, ou seria confissão?(risos)...
Preparado para ouvir mais um, dez, mil?tem que estar, pois estarei aqui pra aconselhar-te quantas vezes forem necessárias..
Um relacionamento é um processo, não um DESTINO, acontece gradativamente, com a cumplicidade de cada um, começa prendendo nossa atenção, ocupando nosso pensamento 25 horas por dia, ascendendo a paixão, superando os altos e baixos, que dá até um tempero picante...
E pra encerrar essa chuva de conselhos, vou lembrar-te que ninguém é perfeito, terá sempre que aceitar a pessoa amada com suas imperfeições...
Que terão problemas... mas isso é um modo de se unirem...
Saiba que a instabilidade no relacionamento é bom, quanto menos você souber quem ela é, menos cometerá o erro de anulá-la...
Lembre-se que ninguém tem bola de cristal...precisa dizer o que quer e pedir o que precisa...pra quê esconder sentimentos?
Presumir o que o outro pensa, sente, faz, gera mágoas e cria barreiras na intimidade...
As suposições roubam a individualidade, liberdade de expressão, e afastam as oportunidades que muitas vezes é ÚNICA...
Comunicar, revelar e não disputar esse é um dos segredos...
Aprenda a brigar de maneira construtiva, as brigas podem ser muito boas quando os dois lados sentem que aprenderam alguma coisa...
Não aproveite as brigas para lavar roupas sujas...
Isso juntamente com o tempo desbota o amor, mas ele pode ser reavivado pela recordação do que era mágico no começo...
O que nos ligou no início mesmo que tenha acabado foi mágico e prazeroso, e totalmente real, o que foi dito ou escrito, um pelo outro não será jamais esquecido, tudo que aconteceu não pode ser apagado por uma borracha, pois o coração não é um papel, e o que entra nele fica tatuado...
Enfim buscamos esse amor, esse sentimento, sem saber se na verdade existe ou o que é...
Apenas conscientes de que o reconheceremos quando o encontrarmos e esse é o verdadeiro mistério do amor...
Então meu Robin Hood VIVA , sem medo e sem se preocupar com o amanhã, viva o agora...
Porque o AMOR tem seus próprios caminhos é só você seguí-los...
Beijos!!