VIAGEM IMAGINARIA



QUANDO ANOITECEU, OS MEUS BRAÇOS COMEÇARAM A ESPALHAR AS BRISAS E AS SUAVES CANÇÕES DE NINAR.

COMECEI A CAMINHAR PELA NOITE, FAZENDO DE TODAS AS FIGURAS A MINHA FONTE DE INSPIRAÇÃO.
PAREI PERANTE A LAMA, DIANTE DO ALTAR QUE SE ENCHIA DE MOEDAS, COMO JUDAS QUE TRAIU COM UM BEIJO.
A TRAIÇÃO  DE SI MESMO,  DE SUAS POSSIVEIS CHEGADAS AO MONTE MAIS DESEJADO.

AMANHECI NO ESGOTO, CAMUFLADO E ESCONDIDO POR LINDOS TAPETES DE ILUSÕES.
COMPREI UM PASSAGEM PRA OUTRO MUNDO, VIAGEI PELAS RUAS, PAREI NAS ESQUINAS, OLHEI PARA POSTES QUE SEGURAVAM MUITOS ESQUELETOS EM FORMA HUMANA.

ESTACIONEI UM POUCO NA FOME, INICIALMENTE ME PARECEU SUPORTAVEL, ATÉ QUE O INDISPENSAVEL JÁ NÃO EXISTIA.
E DE REPENTE A FOME ORDENA SUA SOBREVIVÊNCIA A QUALQUER PREÇO, TE CHAMA  PRA NECESSIDADE DE SER EGOISTA.

O FRIO COMEÇA A PENETRAR NA ESPINHA, NO BRAÇO, NO CORPO TODO.
SAI CAINDO, QUASE DOENTE, O PÃO SE TORNA DIFICIL DE SER ADQUIRIDO.
O GAROTO CONTINUA SURFANDO SEUS SONHOS, COMPRADOS POR AQUELES HIPOCRITAS DECADENTES DA EPOCA.

RETORNO AO CALÇADÃO DA MINHA PARTIDA, RESOLVO ACOMPANHAR O DESFILE DOS MEUS SANTOS, DOS PADRES, DOS PASTORES, MEUS FAMINTOS QUE COMEM POR COMER.
CAMINHEI MAIS UM POUCO E PINTEI UM QUADRO DE MAGIA, ONDE A CRUZ ERA O HOMEM E ONDE CRISTO SE TORNAVA O MUNDO, APARENTEMENTE FELIZ.

E NA ESQUINA DO MEU IMAGINARIO ENCONTREI UM BEBADO, UMA PROSTITUTA E UM SOLDADO;

O BEBADO DISSE; AS ESTRELAS NÃO QUEREM DESCER OU EU BEBI DEMAIS?

A PROSTITUTA RESMUNGOU: SANTO DEUS, AINDA TENHO QUE VIVER?

E O SOLDADO EM DESALINHO DESABAFOU; A MORTE É A UNICA CERTEZA QUE TENHO.

NESSA VIAGEM DELIRANTE, IMAGINARIA, RECONHEÇO A REALIDADE, E AO ME DEPARAR COM ELA, MINHA FACE EMPALIDECE, FITANDO NO HORIZONTE A SOLUÇÃO PRA ESSA DOR.