Seja grup
Edson Gonçalves Ferreira
Não ligue para a idade. Viva a vida. Ela não está ligada às datas. Você pode tger 0, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e, ao mesmo tempo, ser jovem. Conheço muita gente asssim.
Essa nova tribo são os grups: homens e mulheres crescidos, com responsabilidades normais da idade -- trabalho, casamento, filhos, netos, bisnetos, contas a pagar, etc -- e, no entanto, têm hábitos e visual, de garotos e garotas.
Os grups têm corpinho de jovem, baixam arquivos de MP3 pelo computador, navegam na Internet, circulam de tênis All Star nos pés, freqüentam baladas -- a Celina, por exemplo, dançou até esta semana, mostrando que é uma jovem de 80 fôlegos e, também, os grups também estão dispostos para o amor.
Não, eles não são pessoas que recusam a idade que têm, não são ridículos. Eles apenas misturam o melhor da vida, ou seja, bons salários, estabilidade, maturidade e as vantagens de uma adolescência. Eu, por exemplo, sou grup.
Como nos divertímos? Nós nos divertimos batante, normalmente. Calendário é só para a gente saber que a vida passa, mas tem que ser vivida e essa nova forma de encarar a vida, amigos e amigas, aumenta a perspectiva de vida.
Atualmente, segundo os pesquisadores, a perspectiva de 66 anos de vida passou para 80, 90 e pode aumentar ainda mias. É claro que tomar sol, comer bem, dormir bem é essencial para ter qualidade de vida e, também, acreditar que Deus é amor e distribuir amor para todos, incondicionalmente e, depois, viva a Vida, gente!
Divinópolis, 14.07.09