Cães Soldados

O que vou dizer abaixo foi verdade, e vou tentar colocar um ponto de vista e tentar ser meio breve, espero que me entendam e também a essa mensagem.

Cães soldados

Domingo, 12 de julho de 2009, era por volta do meio dia, um friozinho, mas um sol bonito até... Não sabia que uma cena que foi rápida aos meus olhos, mas não rápida ao meu coração me fez pensar em certas coisas que vem acontecendo nesse mundo.

Deixa-me contar o que eu vi... Estamos entrando na rodovia e quando olhamos para trás um cachorro atropelado logo ali no meio da rodovia onde era mão dupla, isso já corta o coração, mas olha o que aconteceu... Depois de alguns instantes que o “cadáver” esta ali em meio à rodovia, dois outros cachorros que também era do vamos dizer “bandinho” pegaram um em cada parte do cachorro que havia sido atropelado retirando-o da rodovia e o levando até a frente da sua casa.

Veja que amor entre os animais ali, ou seja, entre os CACHORROS, e em muitas vezes usamos isso como termos pejorativo pra muitas pessoas que não vou citar aqui, mas que acho que ofendem os próprios animais. Esses cachorros ali mostraram o amor entre amigos, e hoje em dia será que quando somos “atropelados” temos quem vai nos retirar do “apuro”, ou quando vermos algum amigo ser “atropelado” seremos HUMANOS de estender as “PATAS”. Quero ir mais além olhando aquele cachorro a pessoa que estava comigo disse: “e tem filhos por aí matando o pai e pai matando os filhos”. Pergunto a você será o homem o ser racional? Dou à cara a tapa se ali fosse um mendigo qualquer (não desmerecendo essas pessoas) queria ver quantas pessoas iria estar ali para estender as mãos.

Será que somos capazes de sermos como esses cães soldados? Que levaram o cão soldado ferido e mesmo sem vida para sua casa? Ou somos daqueles que quando vê o “tiro” escondemos atrás do amigo para não morrer? Pense nisso.

Aquele cachorro mesmo morrendo viu que a vida lhe deu grandes amigos que mesmo sendo cães, agirão como bons soldados, e assim cumprirão sua missão, pois não deixaram para trás o corpo do amigo soldado, pois os cachorros sabiam ali que podia ser o final da vida de uns dos cães, mas não de suas amizade.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 14/07/2009
Código do texto: T1699940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.