tomsejesus.png


O QUE ACONTECEU AO TOMÁS!

Recebi vários e-mails de amigos Recantistas, pedindo noticias do estado de saúde de Tomás, que encontra-se hospitalizado desde a madrugada de sexta-feira. Tentarei resumir os fatos, em uma pequena e real história.
 
Minha relação com o Tomás – hoje com dezenove anos de idade – não é genética e sim, de coração e muito amor. Ele, na verdade, é neto de meu marido, Cláudio, filho mais velho de Laura, a filha mais velha dele (dos três que ele tem). Laura veio viver em nossa casa – antes morava em Ribeirão Preto, por conta da Faculdade de Química que ela cursava lá – aos dezoito anos, onde ficou até os trinta, quando se casou, grávida.
 
Tomás foi concebido em minha casa, em uma noite que ela dormiu com o namorado às escondidas do pai, que não permitia, embora soubesse de tudo, é claro! Mas, sabem como são os pais de descendência italiana: muito tradicionais.
 
Eu e Laura somos como irmãs, uma vez que nossa diferença de idade é de 10 anos, apenas. Já nos divergimos muito, mas hoje, ela nada faz, sem me consultar ou pedir socorro para absolutamente tudo! As primeiras dores do parto que ela sentiu, foi em minha casa, também, quando foi almoçar em casa. Saí correndo com ela para a Maternidade e só então, liguei para o marido, no trabalho.
 
Ao sair da Maternidade –  parto normal – ela foi diretamente para minha casa. Na semana seguinte, já estava freqüentando as festas do extinto Banespa, onde os dois trabalhavam e Tomás sempre ficava aos meus cuidados. Lembro-me que, quando, ele demorava para dormir e eu, cansada, pois havia trabalhado o dia todo, cantava com ele nos braços e, quando ia colocá-lo na cama, imaginando que estivesse dormindo, ele me lançava aquele olhar como se pedisse: “canta mais, canta mais!”
 
E assim o tempo passou, ele cresceu, aos três anos de idade ganhou uma irmãzinha – Nicole – e hoje ele é um garoto de coração bom, alma nobre, muito inteligente e um ótimo caráter! Sempre fui presente na vida deles e nos amamos muito. Ele estudou em escola pública, fez apenas um ano de Cursinho e, no primeiro Vestibular da FUVEST, entrou no Curso de Letras. Freqüentou o Curso por apenas três meses e abandonou, não era o que ele queria. Sempre quis fazer Faculdade de Música. Bateu o pé, foi contra todos que achavam uma loucura, abandonar um Curso na USP, mas ele foi firme em sua decisão.
 
Arrumou um bom emprego e diz que está juntando dinheiro para pagar o Curso que ele quer – Música, com especialização em Rádio e Comunicação. Porém, com toda a personalidade que ele tem, Tomás é um adolescente, como todos. Tem sua turma, sai todos os fins de semana para badalarem e, na última sexta-feira, após mais uma noitada, estavam retornando para suas casas, quando resolveram fazer “arvorismo”, escalando uma árvore, “aventura” à qual já estavam habituados.
 
O resultado da brincadeira, foi trágica. Havia tomado uns drinks na festa, cochilou em cima da árvore e caiu de cabeça. Quebrou o fêmur da perna esquerda, um osso do nariz e da face – estes danos, mais simples – e, o pior, fraturou cinco vértebras da coluna cervical, coisa que os médicos não entendem como ele não morreu ou ficou tetraplégico, diante da gravidade das fraturas. Um verdadeiro milagre, disseram!
 
Está imobilizado com um colar cervical, não pode se mexer e hoje, a partir das 13:00 hs, será operado para colocar dois pinos no fêmur. De resto, é só cuidados e mais cuidados, para que ele não faça nenhum movimento que lhe traga danos irreversíveis. Estamos nos revezando para ficar com ele, durante o dia e, para passar a noite, contratei uma enfermeira, antiga conhecida minha, uma excelente profissional.
 
É isso, amigos! Por isto estou ausente de vocês, pois a maior assistência, quem está dando, sou eu, como sempre foi. Deve ser uma missão que Deus me confiou, a qual recebo como um prêmio e procuro desempenhar com muito amor.
Agradeço a todos que se comunicaram comigo para saberem noticias, as orações e vibrações de luz e, assim que puder, darei novas noticias. Estou indo agora para o hospital, pois quem está lá precisa sair e eu assumirei.

 
O QUE DEUS NOS ENVIA É PARA NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL!
      DEVEMOS ACEITAR SEM REVOLTA, MAS COM HUMILDADE!