Quem pescou,mesmo....(EC)

Volta às aulas!Comunidade muito carente,a escola era a referência positiva.Porém,tudo que eles não queriam era ir para a escola TER aulas,e ela sabia disto.Mesmo sendo a professora,não tirava a razão deles sentirem a chatice:eram crianças,terceira série,estava quente ensolarado lá fora,bom para brincar!E eles ali,sentadinhos um atrás do outro...chato!Propôs que eles contassem algo de bom das férias,ao invés de escreverem a tradiconal redação:Minhas férias!E começou a farra com historinhas de praia(muito poucas),de visita a parentes em bairros distantes.Tiveram histórias em comum de aniversários,de festas e de presenciar a vida dos vizinhos com suas brigas e gritarias.

Cassinho fechou a ciranda de causos,contando um passeio com sua mãe no parque da *Redenção:

-Sabe,né?A gente estava lá vendo os bichos naquele zoológico.Eu já tinha ido no parquinho e andei de montanha russa e comi cachorro quente.Meu pai estava com medo e a gente não foi na montanha russa!

-Ha-hã!A professora ouvia,mas procurava acalmar os outros,todos queriam contar uma história semelhante.-Terminou,querido?

-Não,Sora,olha só...minha mãe me levou naquele laguinho depois,né e me deu um saquinho de pipoca.Eu tava com fome!Meu pai foi comprar um refri prá nós,né?E eu e a minha mãe fomos na beirinha ver aqueles peixes grandes que tem lá,sabe,né?

-Ha-hã!A professora conhecia as carpas enormes e as tartarugas que habitavam o laguinho,e eram atraídas para a beira por qualquer pessoa que jogasse algo na água,que elas pensavam ser alimentos.

-Bah,Sora,nem lhe conto...eu fui na beiradinha,e estava comendo minhas pipoquinhas,louco de fome,daí meu pai me chamou e eu me virei

quando eu vi,só senti um pulo da água e um puxaço na minha mão...

-Ha-hã!Agora ouvia com mais atenção.A classe acompanhava o relato.

-Foi um peixe,Sora!Pulou e derrubou minhas pipoquinhas na água!fiquei sem nenhuma...peixe ladrão!

os colegas pararam para ouvir,pela primeira vez todos fizeram silêncio.

Cassinho continuou:

-E olha,Sôra!O peixe ficou ali,virou e chamou os amigos dele e ficaram comendo minhas pipocas.Eu tava com raiva!Minha mãe me abraçou e disse,azar,meu filho!Outro dia a gente compra outro quando vier de novo!E sabe que o peixe ladrão continuava me olhando?E rindo da minha cara!

-O peixe riu?

Os colegas riram..Inclusive o Cassinho!

-Bah,Sora!Já vi gente assaltada por gente,até minha vizinha foi assaltada por um anão,mas peixe assaltante...é o primeiro que eu conheço!Falou Samira,solidarizando com Cassinho.

Cassinho,sem dúvida terá sempre a sua conversinha de pescador

roubado para contar!

*Redenção- parque aberto,com zoológico,laguinho,orquidário,

auditório "Araújo Viana",pracinhas,quadras de esporte,barzinhos,

localizado no centro de Porto Alegre,com atrações variadas,

principalmente aos domingos,o famoso "brique da Redenção"!

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Conversa de Pescador

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/pescador.htm

Brigeth
Enviado por Brigeth em 13/07/2009
Reeditado em 13/07/2009
Código do texto: T1697036
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.