O SONHO NÃO ACABOU

 
Na verdade, é incompreensível e eu não consigo nada entender, como estou me sentindo ao ler esses relatos a mim tão verídicos. Pois, estive naquele instante, naquele momento, naquela época e que junto a muitos, sentia a mesma bordoada nas costas, nos ombros, na cara.  

E ali não era só uma testemunha ocular, mas dentre tantos também vitima, talvez pelos fatos ocorridos. A época era dos anos setenta, e estava ali presente, sabendo de tim,tim.por tim,tim.. o que podia ou não falar.

Qual era a ficha do momento, quem fazia isto ou aquilo, qual seria a deixa para a próxima cena. Isso sendo ameaçado, ultrajado. Tudo aonde num simples Flesch de uma luz que vinha de algum lugar. E que a causa fora por causa de um efeito que chamamos de projeto de iluminação, onde a luz rebate na parede de fundo , deixando uma luz amarelo-esverdeado , de acordo com a vestimenta que estava a pessoa no momento e de ,repente ser outra, poderia ali mesmo ter perdido a vida sem que nada pudesse melhor para expressar a censura por nada ter tirado tal conclusão.

E só ao recordar, vem á tona todo registro de fatos que se passou, e o pior é que para muitos, você não estivesse presente. Porque você procura uma brecha para lhe encontrar dentre tantos e nada da sua presença encontra. É quando você de repente se questiona. Será que ali naqueles momentos eu não me encontrava, só porque era um garoto, e que pela primeira vez ao sair de uma repartição do governo, tomei picolé de milho só para refrescar a cabeça para que esquecesse por algum instante toda opressão por toda a nossa turma passada.    

Mas mesmo assim, sendo um fantasma, por nada comprovar a sua existência, as recordações vindas a sua cabeça, e pela luta travada, por todo momento de desespero e logo de glória. Eu ainda posso dizer que fui e sou feliz por ter vivido aqueles instantes. Posso dizer, que aqueles, só aqueles amigos recordam de mim, e sabem como junto a eles sofri, para realizar um sonho, que hoje posso para muitos e com muitos simplesmente dizer:  _ O Sonho Ainda Não Acabou. E as nossas histórias, nós iremos certamente aqui e em qualquer lugar que for possível, de bem com a vida contar.