CONCEIÇÂO TEIXEIRA - CHICO XAVIER
Uma grande mulher,com uma incumbência quase desproporcional à sua missão. Escolheu seu destino como ela mesmo diz, de maneira a redimir-se de seu carma, talvez por isso,foi privilegiada por Deus com uma mediunidade incomum. No meio de tanto sofrimento, sabe como utilizar seu dom, para poder cuidar e dar amor a cinqüenta e três filhos adotados e amados como se fossem por si gerados.
David é um menino que foi adotado aos cinco meses. Além de estar aos poucos desmanchando-se na sua estrutura óssea, é exemplo de purificação neste mundo, pois com todo o seu sofrimento, ainda consegue sorrir*. Mãe Cô, como é chamada por seus filhos,cuida um por um com paciência e dedicação. Essa mulher, nesse ambiente, consegue transformar o negror em claridade e o escuro fica luminoso.
Foi assim que a conheci, junto com minha querida esposa, terrívelmente arrasados pela morte de nosso filho. Dona Conceição olhou-me e perguntou:
- Quem é Maria?Após a resposta, dizendo ser minha mãe, disse-me que, naquele momento ela estava ali do meu lado. E, quando íamos saindo para almoçar, chamou-nos e perguntou aonde íamos .
Vamos almoçar e já voltamos, respondi,pois ela tinha duas pessoas na frente para confortar. Aproveitou e perguntou:
- Nasceu um menino há pouco?
- Sim ! respondeu Elizabeth.
- Mas não é ele! Disse convicta. Esse menino é o filho que vocês rejeitaram e veio na família como neto.
Saímos daquele local pensativos e, ao sentarmos na mesa do restaurante, Elizabeth disse-me ,com as lágrimas escorrendo pelo rosto:
- Como ela sabia do nosso aborto?
Retruquei prontamente: - “E como sabia o nome de minha Mãe?”
Voltamos e conversamos por muito tempo com ela. Depois fomos convidados a ver as crianças e conhecer o David. Voltamos outras vezes e cada dia nos surpreendíamos mais com os fatos por ela narrados, sobre amigos desencarnados e sempre com riqueza de detalhes. Assim é Dona Conceição, uma mulher sofrida, com uma missão digna de registro e respeito. Não é merecedora de pena, pois nada pede!...
As pessoas que a ajudam, o fazem por gratidão e por sua livre e espontânea vontade, pois não irão ouvir nenhum agradecimento. Como ela sempre diz, “ Quem agradece é Deus”.
Conceição para mim e minha esposa Elizabeth, é um Chico Xavier de Saias, sem nenhuma dúvida. Nesses espíritos de luz eu acredito!