CADÊ O AMOR
SABE,AQUELE DIA,QUE TUDO PARECE ESTAR ERRADO?
CRISE EXISTÊNCIAL TALVEZ,SOLIDÃO OU ATE MESMO UMA TRISTEZA INEXPLICÁVEL:EIS QUE TOCA O TELEFONE,A NOTICIA NÃO É NADA AGRADÁVEL.
FICO SABENDO QUE UM AMIGO TEVE UM INFARTO E MORREU.
O CHOQUE É GRANDE(ESPERA-SE A MORTE DE QUEM JÁ ESTA DOENTE OU HOSPITALIZADO),NÃO ESPERAMOS A MORTE DE QUEM ESTA BEM DE SAÚDE,ESQUECEMOS QUE PARA MORRER BASTA ESTAR VIVO,MAS ACABAMOS FICANDO SEM CHÃO.
LIGA PARA UM,AVISA O OUTRO,ENFIM O VELÓRIO,MOMENTO TRISTE MAS NECESSÁRIO.
NA SALA,O CORPO INERTE,A VIÚVA A CHORAR EM COMPLETO ABANDONO,SIM ABANDONO,APESAR DAS MUITAS PESSOAS QUE ALI
SE ENCONTRAM.
EM TODOS OS CANTOS,GRUPINHOS DE PESSOAS A CONVERSAR,DESDE
FUTEBOL A CULINÁRIA,E A VIÚVA A CHORAR.
FAÇO UM ESFORÇO ENORME,PRA CONSEGUIR ME ATER NA ORAÇÃO,DEVIDO AO BARULHO DE CONVERSA NA SALA.
É TRISTE ESSE MOMENTO DE PERDA QUE NUNCA ESTAMOS PREPARADOS.
MAS O QUE MAIS CHOCA,É A INSENSIBILIDADE QUE SE APOSSOU DO CORÃÇÃO DAS PESSOAS,QUE DIANTE DESSE FATO PARECEM ESTAR EM UMA SALA DE VISITAS.
ENFIM,A PESSOA ENCARREGADA DE FAZER AS ORAÇÕES,DA INICIO,MOSTRANDO A TODOS(ENTRE MUITOS PEDIDOS DE SILÊNCIO) O QUE AQUELE¨SER¨,REPRESENTOU PARA A SOCIEDADE,FAMILIA E AMIGOS.FINALMENTE O ENTERRO,E DOU GRAÇAS A DEUS,POR PODER VIR EMBORA.ME SENTI MAL DIANTE DE TANTA FRIEZA,FALTA DE CONSIDERAÇÃO,POIS PARECIA ESTAR EM UM CHURRASCO E NÃO EM UM VELÓRIO DE UM AMIGO QUERIDO.
QUERO ACREDITAR,QUE TUDO ISSO FOI DEVIDO AO MEU MOMENTO DE BAIXO ASTRAL,QUE O SER HUMANO,AINDA TEM EM SEU CORAÇÃO,AQUELA CHAMA QUENTE QUE SE CHAMA AMOR.
01-07-09.