GENERAL MOTORS COMPANY - GMC
A GMC, velha Marca conhecida dos brasileiros, era de uma Divisão da GM nos
EE UU, que atuava na fabricação de caminhões, tanks de guerra, picapes, etc.
Os produtos das duas, GMC e GM, então, via importação entravam no Brasil
suprindo a demanda de caminhões de grande e médio portes, sedans, com fama de serem mais econômicos, em tempos de racionamento de combustível, durante a 2ª Guerra Mundial. Chegávamos ao final de década de 50.
Quando do advento de Brasília, o Presidente JK, inaugura aqui Montadoras
como a General Motors do Brasil-GM, filial da americana que ganhava o
mundo em novos tempos, após períodos críticos da sua vida. Antes, para cá,
exportava! Logo, montaria aqui mesmo, em São Caetano – SP, toda a sua linha.
Com a globalização, dou de cara com tantas outras Marcas de automóveis
do passado, de várias procedências. De exportadores asiáticos que há algum
tempo, ainda, eram de economia agrícola! Dei por falta da Marca GMC no Brasil,
da minha condução para a cidade em cima da carga de grãos, no transporte
de suínos para o matadouro. Desaparece por um tempão, ficando a Marca GM-CHEVROLET, até recentemente ser avistada por aqui, nos veículos trazidos
pela importação!
Hoje, ouvindo noticiário sobre a situação econômica de dos EE UU, a notícia
de que a General Motors com dívidas astronômicas deixa a fase de Concordata,
tornando-se uma empresa menor, mas com maior solidez. Esta Corporação,
ícone da Indústria Americana – GM, socorrida pelo Governo Obama, passa
agora a chamar-se GENERAL MOTORS COMPANY-GMC. Lá na minha terra
dizem que quem tem vários nomes na assinatura é ladrão de cavalos.
Um nome em cada lugar. Agora, com a participação majoritária do Estado nas
suas Ações.
É o Regime Capitalista, neoliberal que dá meia volta e intervém
o Setor Privado, como o fazem tantos outros, em todo o mundo, os ferrenhos
opositores do Regime defendido por Carl Marx!
Cruz. Velho – Brasília, 11/07/09 - abello
A GMC, velha Marca conhecida dos brasileiros, era de uma Divisão da GM nos
EE UU, que atuava na fabricação de caminhões, tanks de guerra, picapes, etc.
Os produtos das duas, GMC e GM, então, via importação entravam no Brasil
suprindo a demanda de caminhões de grande e médio portes, sedans, com fama de serem mais econômicos, em tempos de racionamento de combustível, durante a 2ª Guerra Mundial. Chegávamos ao final de década de 50.
Quando do advento de Brasília, o Presidente JK, inaugura aqui Montadoras
como a General Motors do Brasil-GM, filial da americana que ganhava o
mundo em novos tempos, após períodos críticos da sua vida. Antes, para cá,
exportava! Logo, montaria aqui mesmo, em São Caetano – SP, toda a sua linha.
Com a globalização, dou de cara com tantas outras Marcas de automóveis
do passado, de várias procedências. De exportadores asiáticos que há algum
tempo, ainda, eram de economia agrícola! Dei por falta da Marca GMC no Brasil,
da minha condução para a cidade em cima da carga de grãos, no transporte
de suínos para o matadouro. Desaparece por um tempão, ficando a Marca GM-CHEVROLET, até recentemente ser avistada por aqui, nos veículos trazidos
pela importação!
Hoje, ouvindo noticiário sobre a situação econômica de dos EE UU, a notícia
de que a General Motors com dívidas astronômicas deixa a fase de Concordata,
tornando-se uma empresa menor, mas com maior solidez. Esta Corporação,
ícone da Indústria Americana – GM, socorrida pelo Governo Obama, passa
agora a chamar-se GENERAL MOTORS COMPANY-GMC. Lá na minha terra
dizem que quem tem vários nomes na assinatura é ladrão de cavalos.
Um nome em cada lugar. Agora, com a participação majoritária do Estado nas
suas Ações.
É o Regime Capitalista, neoliberal que dá meia volta e intervém
o Setor Privado, como o fazem tantos outros, em todo o mundo, os ferrenhos
opositores do Regime defendido por Carl Marx!
Cruz. Velho – Brasília, 11/07/09 - abello