Rolf Gelewsky

Um dia o mestre o chamou e solicitou que ele fizesse um trabalho. Dedicado ele fez tudo o que lhe foi pedido totalmente unido à sua consciência, como lhe fora ensinado. Quando terminou o trabalho, avisou ao mestre que havia concluído a tarefa e foi então chamado para entrar nos aposentos do mesmo, pela primeira vez.

Quando entrou na ante sala ele viu o mestre cuidando da gravação de uma fita para um determinado recital de dança. Sim, o mestre era também um grande dançarino. Ele cuidava primorosamente da mistura dos sons, naquilo que desejava produzir e como sempre conseguiu com perfeição seu objetivo.

Enquanto esperava o discípulo ficou observando o aposento do dançarino e percebeu que na sua estante, em meio a tanta organização, existia um lugar que era uma pequena desordem. Aquilo lhe chamou a atenção, por que o mestre era uma pessoa extremamente organizada. Aguardou o momento certo para perguntar.

Quando o mestre veio falar com ele, ele perguntou o porquê daquela pequena desorganização em meio a tanta organização, ao que lhe foi respondido que até mesmo a inconsciência precisa de um espaço para acontecer, por isso ele tinha aquele espaço em meio ao seu espaço para a inconsciência se manifestar.