VIVER
São as águas de março fechando verão é a promessa de vida em meu coração, como diria o poeta cantador Ton jobin antevendo a alegria vindoura em uma de suas músicas e sedimentada por concreto em nossa memória musical. Como é feliz uma descoberta seja ela poética ou não, sempre rende alegrias para a alma ou para o conforto do corpo.
Uma poesia alardeada há décadas aos quatro ventos, e mesmo assim toca com força nossos corações, nos reportando a momentos de prazer e alegria, como o da vila Izabel no sambódromo, que tornou Joãozinho trinta, carnavalesco de honra, vencendo o carnaval no comando de outro carnavalesco, Fernando Louzada, talvez uma conspiração do universo, por terem resgatado Joãozinho Trinta do limbo da dúvida, acometido por vários derrames cerebrais e que por pouco não o afasta de vez das passarelas do samba, que o tornaram vitorioso por diversas vezes, e assim tivemos uma vitória dupla na avenida e no retorno e reconhecimento de um grande carnavalesco é mais uma lembrança maravilhosa para somar com milhares de outras.
Que seja bem vindo às águas de março fechando o verão, dando espaço para o desfile de temperaturas amenas do outono que será minha derradeira alegria.
DiMiTRi
2/3/2006 08:34