Voz PNE*

Há de valer o que não foi contabilizado, registrado, aplaudido, estampado.

Sim, há de valer o que ninguém viu, nem se comentou ou escreveu. Porque tudo que é silêncio também é vida. Porque até em falta de risos há de se ter alegria. Porque de segunda a sexta também é dia, e no comum ordinário de viver, existe todo milagre e magia.

Há um grande mal em se eternizar essa falsa perfeição que o romantismo desmedido desse mundo cria. Desvalorizando o real, adoramos a ficção abrindo os olhos pro mundo impossível do imaginário, ficamos cada vez mais infelizes com o real da vida.

Perfeição de novela, perfeição de pessoa, perfeição de situações. Aceitar a imperfeição do rosto dá tanto desgosto. Aceitar imperfeição que você é, é tão doloroso. Aceitar que o mundo imperfeito, te mostra defeituoso.

Olhar pra mim te faz ver o mundo assim. Sou o reflexo do que a maquiagem da perfeição esconde no seu pensamento. O defeito que não foi corrigido. E alguns veem como o ser incapaz.

Mas em algum lugar se ouivirá o grito mudo, se perceberá na escuridão a visão, escutarão os ecos surdos, correrão com cadeiras o mundo. Porque há de prevalecer a vida, o ar que expiramos a cada segundo. Há de um dia se confrontar a imperfeito da perfeição, e no equilibrio da fusão,nascerá um dia mais justo. Não perfeito.

*PNE - Pessoas com Necessidades Especiais.

Alias
Enviado por Alias em 10/07/2009
Reeditado em 10/07/2009
Código do texto: T1691643
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.