POSSO SABER O SEU NOME ?

 

     Quando você passa chama a atenção ! E de uma maneira tranquila, serena e graciosa, você não caminha, desfila. Com naturalidade, com simplicidade, com uma graça e beleza que lembra um cisne.

    Não há quem não olhe. Não tem quem não suspire. Imagino que deva ter uns quarenta anos. De fato, é a partir dessa idade que a mulher está mais equilibrada, mais segura, mais bonita sabe o que quer e como quer.

    Se me baseasse na cor dos seus cabelos, arriscaria um palpite que seu nome seria Sol. Sim, Sol, somente Sol. Isso porque seus cabelos dourados brilham e como estão sempre esvoaçantes, parecem realmente com o brilho do astro rei.

    Entretanto, olhando para os seus olhos, mesmo de longe, percebe-se um brilho faiscante, lindo, hipnotizador, que lembra os raios prateados de uma linda noite de lua cheia.

   Se eu fosse me basear nesses detalhes , apostaria que seu nome seria Luana. Mas, olhando mais de perto , e só numa ocasião tive essa oportunidade, percebi que seus olhos são verdes.

    Não verdes simples mas verdes de uma cor profunda, firme, sem retoques, que lembram uma joia preciosa. E se lembram uma jóia preciosa, quem sabe se seu nome não é Esmeralda ?

     Percebo que vários pares de olhos masculinos te olham angustiados e suplicantes. É como se esperassem um piscar dos seus olhos, um sorriso, uma palavra de atenção. Alguns aguardam e , sonham com a alegria de poder conversar com você.

    São os chamados esperançosos sonhadores. E se assim são, seu nome será Esperança, por acaso ? Você tem porte de rainha ! Não daquelas rainhas mais idosas, com cabelo preso num severo coque e com sobrancelhas grossas com formato em “v” , sempre prontas para chamar a atenção ou repreender alguém.

    Você parece uma rainha diferente. Bela, simples, graciosa. Seu nome não seria Bela, um diminutivo de Isabela ?

      Eu te vejo quase todos os dias, praticamente no mesmo horário pela manhã. Não sei onde você mora, onde trabalha e se tem alguém na sua vida.

    Além da sua beleza natural, simples e expressiva, fico impressionado com a forma com que que você caminha de cabeça erguida, ignorando completamente os olhares pedintes e predadores dos homens que passam e outros que te esperam passar. Você não se abala e isso é uma grande vitória, sem nenhuma dúvida. Não seria então Vitória o nome que mais combinaria com você ?

    Certa vez pude ouvir sua voz. Seu celular tocou justamente quando se aproximava de onde eu estava . Voz firme, mas suave, melodiosa e envolvente. Melodiosa, mel, envolvente, e se você se chamasse Melissa ? Combinação perfeita.

    Mas estaria , na minha imaginação sendo injusto com você. E isso porque quando você passa nos envolve com um delicioso e suave perfume que permanece no ar e na nossa imaginação por um longo período.

     O perfume é o mesmo todos os dias, mas mesmo assim não nos impede de suspirar. Creio que, com essas características o mais justo seria chamá-la de Rosa. Uma justa homenagem às duas, a você e a flor.

     Não são todas as mulheres que têm a noção exata do tamanho da sua beleza .Algumas, creio até que a maioria, se disfarçam, escondem-se por trás de exageros de maquiagem quando, se parassem um pouco para olhar para dentro de si, entenderiam o quanto são lindas com naturalidade e sem afetação.

    Você, não sei se por experiência de vida , erros e tropeços ou por ter simplesmente nascido dessa maneira, é natural e simples.

    Sou desses que defende a tese de que beleza é natural e simples e começa no interior das pessoas, quer dizer, no coração e no pensamento.

    Você irradia exatamente isso. Você é como uma linda página escrita com versos de ouro. Tudo em você inspira a lindos versos e, não seria nenhuma surpresa, se você se chamasse Poema.

    De uma coisa entretanto eu tenho certeza. Pelos suspiros, pelo espetáculo que você nos proporciona quando passa, certamente seu nome não é Incerteza ou Dúvida. Nem poderia ser.

    Uma mulher tão linda como você , com o porte de uma rainha e a graça de uma princesa só poderia ter um nome angelical. E se fosse Angélica ?

   Olha, façamos o seguinte. Continue desfilando por esta rua todas as manhãs. Continue sendo como você é . Porque sendo como é, já é uma graça. Mas, permita-me fazer uma pergunta ? Posso saber o seu nome ? Não é por nada não, é só curiosidade. …..

 

 

                              *********




(.....imagem google.....)


 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/07/2009
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T1691139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.