LER PARA APRENDER

Fechei o livro e permaneci um tempo refletindo sobre ele...

Uma sensação de plenitude me invadiu. Tive a exata certeza de que ali estava tudo que eu sempre desejei viver nos mínimos detalhes.

Reabri na página inicial depois de algumas horas, na tentativa de absorver mais um pouco daqueles ensinamentos. Os parágrafos mais importantes, marcados em lumi-color como é meu costume, saltavam aos olhos.

Pensei mais uma vez na maravilhosa profissão de escritor, na grandeza desse dom que faz derramar em palavras, quando bem colocadas, tantas coisas capazes de tocar corações, modificar conceitos, arrumar posturas e até mesmo modificar destinos.

Eu realmente havia gostado muito daquela leitura e senti uma enorme admiração (ou mesmo um pontinha de inveja?) daquela escritora que conseguira dizer tão bem sobre tudo que eu há tanto tempo queria ter feito e nunca conseguira.

Aquele livro haveria de ficar gravado na minha memória por toda vida, pensei!

Seria aconselhável até dar um tempo antes de iniciar uma nova leitura, a fim de permitir uma perfeita absorção de toda aquela benesse ali contida! Muita reflexão ainda poderia ser feita sobre ele!

Que coisa mais sublime poder lançar ao mundo alguma coisa realmente grandiosa a ponto de ampliar a consciência de um nº imensurável de pessoas, pelo simples fato de mostrar o seu próprio caminho como um espelho transparente e límpido.

Sinto-me pequena e insignificante diante de tal ousadia! Ao mesmo tempo sinto-me gratificada por sempre ter apreciado a leitura! Não fosse isso teria perdido muitas oportunidades (como essa) de “viajar” pela mente desses escritores maravilhosos!

Se eu pudesse gritar ao mundo uma única frase verdadeira, diria bem alto e em bom tom:

- Abram suas mentes para a leitura e façam dela seu alimento diário! Não há contra indicações e não pode haver melhor maneira de aprender um pouco mais sobre a vida ou sobre si mesmo!

Cristale
Enviado por Cristale em 09/07/2009
Reeditado em 13/12/2012
Código do texto: T1690970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.