VOCÊ SABE QUAL É O DIA DO AMIGO?
Nunca gostei destas coisas de Dia do Amigo, Dia do abraço; Dia do Beijo...
Como se não bastassem as datas já comercialmente pré-estabelecidas
ainda ficam inventando dias disto e daquilo para atulharem nossas caixas de email com mensagens.
A princípio isto pode parecer um surto de insensibilidade, porém, se você for paciente e ignorar a pressa para leitura que tem se abatido sobre os mortais leitores; se continuar lendo este texto descobrirá que ele trata inexoravelmente de sensibilidade. Quer ver?
*Conte nos dedos quantos amigos você tem? Faltaram dedos? Pode usar os dos pés.
Agora vamos lá! Quantos destes amigos você confia piamente; põe as duas mãos (e os dois pés) no fogo?
Diminuiu um pouco? Não tem problema. Você continua com muitos amigos ainda,não é mesmo?
*Então, quantos destes amigos que lhe sobraram largariam tudo o que estão fazendo neste momento para ajudá-lo numa urgência? Parariam seus trabalhos, suas atividades e pediriam licença a quem quer que fosse para correr até você?
Sobraram apenas os dos dedos das mãos? Mesmo assim ainda são dez!
*Agora, pense em quantos destes amigos o amam e o respeitam do jeito que você é. Que estão ao seu lado para o que der e vier; prontos a defendê-lo com unhas e dentes de qualquer comentário maldoso ou atitude maléfica.
Sobraram poucos?Muito pouco?
Que bom, você possui verdadeiros amigos!
É exatamente a estes poucos que torna-se desnecessário um dia especial.
Amigos de verdade fazem-se especialmente presentes em nossas vidas 24 horas por dia, todos os dias. Se não em carne e osso, em pensamento e no coração.
São nossos escudos invisíveis. Mesmo que não estejam a nossa volta o tempo todo, sabemos que é só chamar que eles aparecem. Para nos ajudar; para nos ouvir; para nos deixar chorar; para ficar em silêncio ouvindo nossa dor e nos curando com sua presença...
Amigos legítimos são raros. Cabem todos em uma única mão para que possamos guardá-los com muito cuidado e carinho.
Aqueles ocupam os outros dedos das mãos e dos pés até podem ser chamados de amigos, porém não tão confiáveis, tão qualificáveis, tão puros... São necessários, são bem-vindos, são divertidos, mas não duráveis; são os amigos piratas.
Ainda acha que estou sendo insensível?
Seria se igualasse àqueles que guardamos numa única mão, a todos os outros que fazem faltar dedos para contá-los.
Pouquíssimas pessoas acrescentam valor à nossa vida. A estas podemos chamar AMIGOS.
Aos AMIGOS, nada de data! O dia deles não consta no calendário. Denomina-se SEMPRE.