... É CONTAGIOSO!!!
 
 
     Teria o amor e a gripe algo em comum? Parece loucura imaginar que o mais nobre dos sentimentos possa ter algo em comum com uma doença tão dolorosa como a gripe. E se for a suína, então...

     Mas, vejamos, a gripe quando nos ataca deixa-nos com o corpo mole, querendo cama, aconchego, e carinho. Não é assim com o amor? E aquele febrão que acompanha a gripe? Não parece um pouco com o fogo da paixão que nos aquece?


     Claro que prefiro ser atingida pelo vírus do amor, este sentimento tão cheio de paradoxos e contradições. Que nos leva do sim ao não em segundos, deixando a respiração difícil, tão difícil quanto falar tudo o que sentimos. Que chega de maneira repentina e toma conta de nossa vida. 
E as dores de cabeça? Melhor nem lembrar.....

     Como a gripe, um vírus mutante e sem cura, o amor não anuncia sua chegada, apenas experimentamos uma estranha sensação de letargia, uma perda gradativa das forças, um inexplicável estado febril.


     Com pequenos detalhes e semelhanças, o amor e a gripe nos coloca diante da fragilidade humana em lidar com suas ‘dores’. O amor é bom, mas se não for bem cuidado pode ser tão arrasador quanto uma gripe mal curada. Pode ser a senha do paraíso ou a passagem para o inferno.


     Não há antídotos contra nenhum desses vírus. A qualquer momento você pode ser contamida.... Ambos são altamente contagiosos! Previna-se da gripe com vitamina C e deixe-se contaminar pelo amor... 


                                         







Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 08/07/2009
Código do texto: T1688534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.