O encontro tão esperado

Interessada no Sistema Educacional da França, ela entrou no site do Centro de Pesquisas Pedagógicas de Paris. Ali viu a possibilidade de um estágio. Animadíssima, começou a trocar e-mails com o Coordenador.Mensagens pra lá e pra cá, o assunto foi se recheando de impressões pessoais.Que coincidência,ambos pensavam igual! Posso levá-la a conhecer escolas, ele se prontificou. De pronto ela aceitou. Que maravilha, além de pesquisar ao vivo, acompanhada de um expert! Ainda mais naquela cidade dos sonhos de qualquer cristão.

Daí em diante, nem preciso contar. As fotos só fizeram acentuar a grande atração. O amor nasceu e foi resplandecendo até que o grande dia chegou. Feliz da vida, caprichou para se apresentar toda bela. Durante a viagem não relaxou um minuto sequer. Sempre pensando nele, sem parar, rodando na imaginação. Ai, que emoção!

À chegada, quanta agitação, batia-lhe forte o coração! Puxando a mala com mãos trêmulas, alcançou o lugar combinado. Olhou para os lados. Cadê ele? Nada do doce namorado! Estava a ponto de chorar quando alguém veio dar o recado: Jean Luc não pôde vir, me acompanhe, s´il vous plaît. O grande encontro, tão sonhado, aquele de piruetas, abraços e beijos apaixonados, não aconteceu.

Foi numa outra situação que se viram pela primeira vez. Na penumbra de um quarto à meia luz...Recostado em travesseiros o Príncipe Francês, com o rosto corado, estendeu-lhe a mão. Mal podia falar. Tinha febre alta e não parava de espirrar!