OS GRIPADOS TAMBÉM AMAM




E veio a gripe! Logo agora?! Ninguém merece! A danada me pegou de jeito! O namoro tão no começo e eu, apaixonada, parecia uma devota, flutuando ao ouvir a voz daquele homem declaradamente "louco por mim".


Como ser romântica entre espirros? E o que aconteceu a minha voz, anasalada por natureza? O que seria uma noite romântica, jantar à luz de velas (conheço restaurantes ótimos!) transformou-se no primeiro teste de resistência e senso de humor para meu namorado na época.


Não me perguntem como tive coragem! Vesti um pijama de flanela, cachecol em volta do pescoço e o outro acessório? Uma enorme caneca cheia de chá de limão e mel. E claro, pantufas!


Olhava desanimada para o par de sandálias arrasadoras e o vestido tubinho, comprado em um daqueles acessos de loucura, que só mesmo a paixão conseguiria, quando do outro lado está uma neta de libaneses convicta de que, se é para gastar, sempre menos, por favor!



O porteiro avisou pelo interfone que meu namorado havia chegado, direto do Rio de Janeiro onde havia passado três dias seguidos a trabalho.


Detalhe: minha gripe começou pela manhã e não conseguimos nos falar pelo celular. O que fizemos? Torpedos garantiram a comunicação. E lá fui eu receber a pessoa, me arrastando com o corpo "moído". Abro a porta, depois de espirrar três vezes. Meu namorado arregala os olhos antes de perguntar:


 
- Vamos a alguma festa à fantasia?


 
- Não te avisei? Concorro na categoria "susto em distância".


 
Minha voz soava ridícula, como se tivesse aspirado gás hélio. Ele riu ao me abraçar e sussurrou deliciosamente irônico:


 
- Nunca pensei que namorar o pato Donald fosse tão interessante.

 

 
 
(*) Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 08/07/2009
Reeditado em 08/07/2009
Código do texto: T1688512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.