Liberdade, é isso que eu preciso pra viver !

Há quem passe a vida inteira buscando liberdade sem conhecer o seu real significado. Desperdiçam tempo e energia lutando por algo que está ao alcance da mão. Distanciam-se daquilo que está próximo para iniciar uma caminhada sem sentido e sem final.

Liberdade não significa ausência. Liberdade não é a ausência de trabalho, é poder dedicar-se a algo que se gosta, divertir-se e, ao mesmo tempo, ser remunerado por isso. Liberdade não é a ausência de compromisso, é poder viver momentos diferentes, em lugares diversos, com pessoas distintas aprendendo o que você quer ou não pra sua vida. Liberdade não é viver uma ausência de laços mas escolher com quem vivê-los.

Liberdade não está perdida no tempo, passado ou futuro. É algo essencialmente presente. Não existe isso de ‘fui livre no passado’ ou ‘ainda serei livre’, nós temos o poder de quebrar as amarras que nos deixam infelizes. O que existe não é o cárcere, é o medo. Medo de largar o emprego chato e não conseguir outro. Medo de terminar um relacionamento fracassado e enfrentar a solidão. Medo de deixar o passado pra trás e se jogar diante do desconhecido.

Liberdade, como a maioria das coisas, depende mais de nós do que dos outros. Somos nós que decidimos se o copo está meio cheio ou meio vazio, se o fim significa fracasso ou nova oportunidade ou se lamentamos pelo tempo perdido ou agradecemos pelo tempo que ainda resta.

Liberdade não resiste ao meio termo, ou se tem ou não se tem porque quando o coração se entrega esquece o caminho de volta.

Denisia de Oliveira
Enviado por Denisia de Oliveira em 08/07/2009
Código do texto: T1688381
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.