Smile little Michael Jackson - Sorria pequeno Michael Jackson

Michael Jackson morreu! Foi dessa maneira que recebi a primeira notícia de sua morte e claro com ironia devolvi na mesma hora: “Sei, e Elvis Presley está vivo”! Ninguém achou graça da brincadeira, pelo contrário as suas feições demonstravam claramente que naquele momento ninguém estava de brincadeira, era verdade o acontecido. Como assim, morreu? Não pode ser. Como isso pôde acontecer? A mesma reação que tive com Airton Senna e posteriormente com os Mamonas.

Vocês têm certeza? Não acredito! Tudo bem ele era um mortal como todos nós e um dia também faria a sua passagem, porém nunca estamos preparados quando se trata de um artista como ele ou o já citados Airton Senna e os Mamonas Assassinas, é algo diferente, a morte dessas pessoas tiram de nós pessoas comuns uma energia que nos move, sem conhecê-los sentimos a perda como se fosse um ente querido, é estranho, inexplicável, são abençoados de forma diferente por Deus, que nos dá estas pessoas de presentes para conseguirmos enfrentar as dificuldades da vida aqui na Terra, com um pouco mais de alegria e esperança.

Até imagino antes de descer para cá, o que Deus disse a ele:

- “Little Michael, go and the world modify”.

Um pouco assustado perguntou como poderia fazer isto sozinho, Deus respondeu:

- “You are not alone”

Pronto, daquela conversa em diante Michael fez exatamente o que o Ele pediu, primeiro com a ajuda dos seus irmãos, com seis anos já era o Michael dos Jackson Five, e depois “sozinho”, Michael Jackson cantou, dançou e transformou o mundo, ninguém antes tinha feito aquilo, nunca um artista alcançou tal patamar e nem alcançaria, já estava separado por Deus, somente o pequeno Michael seria capaz, “The king of pop” era o seu destino.

Suas canções embalaram várias gerações, I’ll Be There, Thriller, Billie Jean, We are the World, Bad, You are Not Alone, Black or White e tantas outras, sua fama fez fortuna, fez fãs, provocou ciúmes, virou um ídolo. Sua missão era apenas vir ao mundo e mudar a música, teria o seu tempo necessário, fora isso poderia viver como uma pessoa normal, ou melhor, um mortal comum nas horas vagas, crescer, se apaixonar, namorar, casar, ter filhos, netos, chorar, rir, se emocionar, sofrer, beber uma cerveja, comer um churrasco, até um dia voltar ao lado de Deus e receber os “congratulations” por ter cumprido a sua missão.

E quando estivesse perto da sua passagem faria um “flash back” e confessaria a todos (com o consentimento de Deus) que nada daquilo foi por acaso, Deus já o tinha designado para aquela missão e agora precisava partir. Contudo quis Michael ter a sua infância de volta, queria ser um “Peter Pan”, um imortal e atrás desse louco desejo sua vida mudou, acusações, processos e dívidas, foi o preço do seu sonho. Teria ele desobedecido às ordens do Senhor?

O que teria dito Michael Jackson na sua chegada “forçada” ao céu?

- “Sorry, I fail”

Vai saber né, no entanto tenho certeza que ao chegar lá, Deus o acolheu e disse:

- “Smile, you mission fulfill” - "Sorria, você cumpriu sua missão"

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 08/07/2009
Reeditado em 08/07/2009
Código do texto: T1688090
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.