MENSAGEM PARA kAT

Hoje pela manhã durante uma das minhas andanças pelo mundo da internet, visitei a certa página, e a frase que está na descrição me chamou a atenção. Lá está escrito: “Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma. A alma estraga o amor.”

Mesmo sabendo da diversidade das almas e a afinidade que pode existir entre os corpos, essa frase me desceu a garganta de forma meio rascante. E sem que eu terminasse a deglutição assimilativa dos meus pensamentos, eis que logo abaixo deparei com outra que veio por impossibilitar de uma fez a digestão do que senti. Era ela: “Porque os corpos se entendem, mas as almas não.”

Ao ler tudo isso, a primeira palavra que me veio à cabeça foi “ein?”, se é que isso é uma palavra. E aí eu pensei... O corpo é o elo que nos une aos nossos sentidos, o efetor. Sentidos esses, que estão interligados aos nossos sentimentos que por sua vez estão associados a nossa alma, que é a nossa essência. Ou seria nesse caso a alma, uma alusão a religiosidade?

Confesso ter ficado confusa, mas seja lá como for, não consigo dissociar a alma do amor. Eu ainda não alcancei tamanho grau de praticidade. Será que aprendi errado? Pode ser, mas primeiro terão que me provar.

Depois de alguns instantes me recompus e resolvi escrever a seguinte mensagem para aquela menina.

“Li a frase que colocastes no teu perfil e me atreverei a fazer o seguinte comentário...

O amor como todo sentimento, começa na tua sensibilidade, que nada mais é que a manifestação da tua alma, teu espírito... Tua essência!

Partindo desse princípio, a alma é o inicio e o corpo o ponto de chegada.

Meu amor, nosso corpo é o que há de mais efêmero em nós. E é na alma que está contida a nossa eternidade.

CONQUISTAR, ENCANTAR A ALMA DE ALGUÉM É A ARTE DE SABER IR. CONQUISTAR O CORPO ESQUECENDO-SE DA ALMA É TENTAR CHEGAR SEM TER IDO... SENDO ASSIM, NADA TENS.

Lembre-se : Ir é infinitamente mais importante que chegar. Pois é o saber ir que faz com que a tua chegada seja plena, linda, maravilhosa!!!!"

Beijos no coração,

cinara
Enviado por cinara em 07/07/2009
Reeditado em 02/12/2009
Código do texto: T1687354
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.