SOMOS TODOS DEPENDENTES

SOMOS TODOS DEPENDENTES

ANTONI BIGCUORE*

Você já reparou como somos todos dependentes de outras pessoas?

O motorista de coletivo que, todos os dias, nos leva ao trabalho ou à escola?.

Os feirantes que nos oferecem toda semana, verduras, legumes, frutas fresquinhos, toda semana?

Mormente nos dias de hoje, em que parece que todo o Planeta está doente, você já se deu conta de como dependemos do médico? Ou mesmo do dentista? ou do mecânico? etc.etc.

No mês de abril, próximo passado, fomos (nosso coral Italiano San Marco Veneto) em excursão para o Sul de Minas, mais especificamente em Lambari e São Lourenço, que compõem o circuito das águas do Sul de Minas.(mais Caxambu).

Chegamos numa sexta feira à noite, tomamos banho e fomos jantar.

Eu pensava com meus botões, conversando com meu anjo da guarda (o “biguinho”).

_____Biguinho, você reparou como somos dependentes? Veja você quantas pessoas se mobilizaram, neste hotel, para que pudéssemos saborear este delicioso jantar?

Vou até escrever uma crônica sobre isto. (Passaram-se alguns meses e somente agora estou dedilhando algumas palavras no computador.)

Eu, particularmente, dependo de um médico a cada 60 dias, pois preciso de um remédio que é controlado. Sempre quando estou no consultório médico, medito sobre isto. Dependo, inclusive, dos funcionários da farmácia de manipulação, onde faço meu remédio. Meu Deus, como somos dependentes uns dos outros na sociedade!.

Mas isto é Divino!. É por Deus mesmo, que somos dependentes! Pois que a dependência nos induz a uma interação social e, com isto, nos leva a sermos um pouco humildes.

O próprio Deus, como retrata a Bíblia, é uma comunidade trinitária: Deus Pai Criador, Deus Filho, Jesus Cristo, Redentor e o Espírito Santo Santificador.

Cada qual interagindo com o outro.

E pensar que existem tantas pessoas arrogantes, metido a auto suficientes!!!

Se elas pensassem um pouco!. Todo mundo depende de todo mundo. E isto é válido inclusive para as nações. Senão, vejamos a situação dos Estados Unidos, a única super potência existente.

Sua economia, em função da arrogância do governo anterior de G.Bush, colocou os Estados Unidos, numa profunda crise financeira e que influenciou negativamente todo o planeta. Inclusive, o nosso Brasil.

Meteu-se em várias guerras ao mesmo tempo, aumentando violentamente o seu déficit público. (os estados unidos tem a maior divida externo do planta!!!, cerca de 3 trilhões de dólares, sendo a China seu maior credor, pois é detentor de títulos emitidos pelo tesouro americano).

A maioria dos países depende do petróleo. Os países produtores de petróleo (mormente os do oriente médio,óbvio), não depende do petróleo, mas importa até água do ocidente!

Então, vejamos nós que devemos ser humildes. O planeta está se tornando uma caixa de fósforo, e que, a COOPERAÇÃO internacional deve ser a tônica de qualquer fórum promovido no planeta!.

Jesus disse: “EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA. E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA”

Ele nos oferece a verdadeira vida. Plugamos, pois, a nossa tomada em sua energia e nos sintamos seguros com isto. Este é o caminho, no meu modesto entender. É isto! ( that ´s all falks!)

====================================================

(*)autor é escritor, cantor e compositor em São Paulo,SP. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp. 07.07.2009, 3a.feira, às 15,43 hrs.)

====================================================