Pé de ouro

A maioria dos humanos que conheço são sociáveis. Os mais humanos bastante. Os menos humanos não. Muitos dos que conheço vivem em hordas humanas chamado de vizinhança. Bairros. Os menos humanos vivem em condomínios da cultura do medo. Perigoso ser vizinho dos menos humanos. A maioria são solitários, estranhos, desconfiados de tudo. Tem alguns dos menos humanos que se reúnem em bandos, muito das vezes do mesmo parentesco. Geralmente grupos com pequeno número de indivíduos. Cercam-se de muros e possuem armas, e provocados são muitos agressivos, duma violência mortal. Moram de forma isolada nos agrupamentos que vão construindo. O poder maior que eles possuem é algo chamado informação e produção de conhecimento. Os mais humanos parecem o oposto da balança. São ignorantes e felizes. Numerosos cercam-se de familiares, amigos e agregados, conhecidos, e na falta de um criam-se situações virtuais de entretenimento. Não se vêem solitários e agressivos nos mais humanos. O que um faz os outros são obrigados a fazer. Bastante desnutridos suas moradias representam a própria realidade, muito festiva e repleta de outros mais humanos, todos barulhentos, aos milhares. Reproduzem-se com velocidade de máquina. O que produzem são usurpados pelos menos humanos, que ainda os vende como conhecimento original e extremamente necessário a conservação da vida. Um amigo meu conseguiu pegar uma semente de uma arvore estranha que existia somente nos condomínios dos menos humanos. Uma arvore com folhas de ouro. O manejo da arvore era fácil. Escolhe um local de luz solar porque a planta exige muito sol, pouco adubo, sem precisar de muita água. Era apenas cavar a terra jogar a semente numa terra adubada com carinho e os meses seguintes tratá-la amorosamente. São precisos oito meses cuidado da arvore até ela crescer sozinha alegre pela existência de um mundo pacifico e quinze anos depois dá os primeiros frutos. Os menos humanos não podem saber da existência dessas arvore em nosso terreno, como é proibido plantar arvore com folhas de ouro, fica em sigilo. Esta muito errada a justificativa que proíbe o cultivo de pé de ouro. Apenas os menos humanos a podem cultivar por ser parte de sua cultura e na minha cultura plantar pé de ouro é proibido. Apenas uns poucos dos mais humanos as podem plantar, mas devem possuir a exclusividade em desenvolver pesquisas genéticas e os resultados não podem vir a publico, pois a informação do cultivo dessa arvore é proibido também. Também não entendo o porquê dessa ou daquela arvore fazer parte de uma cultura, enquanto outros são proibidos de a cultivar. Porém algo fica claro: o mundo dos humanos é muito estranho isso é. Principalmente por se dividirem em grupos diferentes onde o mais correto deveria serem unidos e socializem os conhecimentos. O pé de ouro mostro onde está, mas não pode contar a ninguém.

SB Sousa
Enviado por SB Sousa em 07/07/2009
Código do texto: T1686185
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.