EM FRENTE À MINHA JANELA

Em frente a minha janela

Hoje a tarde, enquanto assistia pela televisão uma partida de futebol por volta das cinco horas, abri a janela da sala e de repente senti o vento da rua que fazia balançar forte as árvores e as flores da varanda do meu vizinho. Logo em seguida diante daquele espetáculo do bailé dos arbustos coloridos que dançavam de um lado para o outro, obedecendo a força da natureza que se manifestava nas folhas num show, tal como se fossem um cardume de peixes se movimentado.

Diante de tanta beleza, o futebol na tv, por alguns instantes perdeu toda importância porque vi que aquele cenário era também reproduzido na rua em todos os arbustos das outras casas, inclusive na roseira que tenho no meu quintal em frente a minha janela . Logo em seguida pra embelezar mais ainda todo aquele palco, os beija flores chegaram e passaram fazer a festa como loucos meninos a correrem de galho em galho, de flor em flor numa melodia única de algazarras e gritos que me levaram a descobrir como é linda a minha rua, minha casa e minha vida.

Ainda envolvido por esse cenário maravilhoso, corri pra trocar a água dos passarinhos, molhei as plantas e me felicitei por notar que os bem-te-vis, os beija flores, os tentens, são mais lindos e mais soltos porque aqui eles são livres e por isso levam a vida espalhando a felicidade a todos que encontram pelo caminho.

Naquele instante notei o quanto podemos ser felizes, quando olhamos para as coisas da vida com a simplicidade, com a alegria daqueles que cantam, brincam e fazem a parte que lhes cabe, contribuindo com a vida para que ela seja mais bela...Pois para isso as vezes, basta abrir a sua janela e se ver livre para amar e voar.

PEDRO FERREIRA SANTOS (PETRUS)

06/07/09