Diferenças
DIFERENÇAS
São inúmeras as diferenças entre os seres humanos.
Muito dependerá do ambiente onde vivem, da maneira que sua personalidade foi formada, e afinal: do ontem, hoje e o amanhã.
Serão momentos, vivências que deverão ser muito bem ponderados, analisados para que não sejam cometidos erros ou mesmo, seja desvirtuada a imagem daqueles a quem desejamos captar.
Chega-nos à mente o universo dos pássaros.
Podemos captar uma simbólica e nítida diferença entre os pássaros e o ser humano: é na capacidade de construir seu ninho, sua casa, deixando a paisagem como estava.
Infelizmente, o ser humano constrói: destruindo; é na construção de barragens, no desmatamento desenfreado, na demolição de prédios, quando muito de nossa história viram escombros, etc.etc.
É a tecnologia avançada, é a desenfreada corrida pela quantidade, sufocando a qualidade.
É a era da Globalização, ocupando espaços surpreendentes e fazendo com que paises avançados pensam em retornar para a desglobalização, dado o avanço em quantidade e fechando os olhos para a qualidade.
Entre os seres humanos são inúmeras as diferenças.
Seremos homens ou mulheres, com modus vivendi, diferenciados mas que devem ser respeitados para jamais serem vilipendiados enquanto não forem abutres ou portadores de maledicências, que prejudicam ou aterrorizam a humanidade.
Devemos sim, respeitar as diferenças, quando forem condizentes com o bem estar: Familiar e Social.
Curitiba, 6/4/2009 Dinah Lunardelli Salomon