Desabafo

Não sei como as pessoas conseguem ser indiferentes diante de tantas coisas absurdas que vem acontecendo no mundo. Vou além, acho incrível como ficam revoltadas e indignadas com coisas tão banais, enquanto o que realmente importa está aí, sem solução, sem importância, acontecendo de forma tão natural que nem ao menos sentimos um pouco de desconforto, mas eu sinto, como sinto.

Somos diariamente bombardeados com notíciais ruins, aonde estão as boas? É claro que existem, mas vamos combinar, desde sempre a desgraça (ainda mais se for alheia) nos chama mais atenção, vende mais. Todos os dias os jornais estampam notícias sobre assassinatos, estupros, assaltos, pedofilia e simplesmente passamos os olhos pelas manchetes e falamos "Ah, de novo?", COMO ASSIM DE NOVO? isso não deveria acontecer nunca, mas acontece. Temos que encarar a realidade do mundo. É mais comum encontrar pessoas que sofreram agressões físicas do que alguém que aprecie uma boa leitura. Acredito que estamos perdendo as coisas boas para dar espaço para destruição e falta de caráter. Estou sendo uma pouco grossa? que seja, às vezes tem que ser.

Não entendo como estamos tão alienados a ponto de gastarmos tempo e dinheiro ligando para eliminar uma pessoa que está no paredão do Big Brother. Com toda a licença e podem até ficar como raiva de mim, acho esse programa uma total perda de tempo, invasão completa de privacidade e desmoralização de pessoas. Fora esse meu desabafo, não condeno quem goste e assista, afinal, temos que ter um prazer na vida, nem mesmo que seja chegar do trabalho, se jogar no sofá em frente a televisão e assistir pessoas que não tem o que fazer, armando contrar os outros(afinal é um jogo), sendo falsas, brigando (ah,como adoramos as brigas) e comendo do bom e do melhor simplesmente para dar Ibope. PRONTO! prazer na certa, não é?. Agora vamos pensar por outro lado, quantas associações você poderia ajudar simplesmente ligando para tal número?. Pense bem, vale mais uma ligação para eliminar alguém de um programa em que todos saem ganhando, não importa como, ou ligando para alguma associação que realmente precisa para manter a sua estruta e as pessoas que dependem dela?. Não estou falando nada de novo, a própria Martha Medeiros já gritou sobre isso, foi através da crônica dela que eu despertei para o que estou escrevendo, mesmo que sempre tenha pensado isso. Agora deixo a cargo de vocês decidirem o que realmente é importante e o que não passa de ilusão de entretenimento.