RENUNCIANDO À DOENÇA

RENUNCIANDO Á DOENÇA

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE*

As doenças criadas pela mente humana, são muitas!. É incrível a sua capacidade em criar um verdadeiro “minhocal”, e depositá-lo em si mesma.

Diz o ditado popular, “mente vazia, oficina do diabo”. É vero!

Você já reparou quanta coisa ruim passa pela nossa cabeça, quando nos descuidados e a deixamos flutuar?

Essas “ervas daninhas”, não podem tomar conta de nosso pensamento. Devemos orar a Deus, todos os dias, para nos dar bons pensamentos, naquele dia. Eu costumo fazer isto, todos os dias, logo pela manhã, quando ainda estou na cama. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, o dom de minha vida e depois faço algumas jaculatórias positivas para enfrentar o dia.

E logo pela manhã, a mente está bem “fresca” e acolhedora para bons e maus pensamentos, só dependendo de nós mesmos.

No Evangelho de Mateus, capitulo 9, versículos 27 a 34, lemos um fato interessante narrado pelo evangelista.

Dois cegos quando viram, Jesus gritaram: “Tem piedade de nós, filho de Davi”.

Quando os cegos se aproximaram de Jesus, o Mestre, lhes pergunta: “Vocês acreditam que eu posso fazer isso?”. Sim Senhor, disseram-lhe. Jesus, lhes diz então: “Que aconteça conforme vocês acreditaram”. E ficaram curados pela ação e autoridade de Jesus!.

Note-se que tudo é uma questão de fé!. Jesus, o mestre de todos os mestres, conhecia, como Deus e como homem, o poder da mente humana. Ele sabia respeitar o livre arbítrio das pessoas, tanto que sempre perguntava a seus interlocutores, se eles QUERIAM ser curados?

Porque, antes de mais nada, para tudo há que se respeitar a VONTADE da pessoa. Você QUER ser curado? Você quer “isto” ou “aquilo”?

Mesmo em nossa vida cotidiana, temos que nos questionar. Mas eu QUERO verdadeiramente isto ou aquilo? Será bom, útil para mim? Isto irá acrescentar algo mais à minha vida?. Fará bem à minha evolução espiritual e como ser humano?

Por tudo isto, é que DEVEMOS renunciar sempre os maus pensamentos, as doenças que a nossa mente cria.

Devo dizer: Em nome de Jesus, eu RENUNCIO tal doença, tal e tais coisas em mim!!! Diga isto para você mesmo!. Eu RENUNCIO tais pensamentos. Eu renuncio tal situação difícil no meu caminho!!! Com a força de Deus, vou vencer tal ou tais situações em meu caminho.

Não devemos deixar que a “erva daninha”, cresça em nosso trigal espiritual e social. Esta erva dificulta o crescimento de nosso “trigo espiritual” e até, por que não dizer, material também. O pensamento negativo enraizado, traz muitas conseqüências ruins para o nosso estado emocional e espiritual.

Gerenciemos, pois, de maneira sempre positiva os nossos pensamentos, pois eles geram emoções e sentimentos. A mente faz somatizá-los e isto é muito ruim, quando a sua qualidade é negativa. Faz “estragos” em nosso organismo!

Pensemos o melhor, desejemos aos outros sempre coisas boas, pois estas voltam invariavelmente multiplicados a todos nós!.

====================================================

SAY NO TO THE RACISM!. GOD BLESS YOU!

====================================================

(*)antoni bigcuore Casagrande. Autor é escritor, cantor e compositor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp. 06.07.2009, 2a.feira, às 9,43 hrs.)

====================================================