"A REVOLTA DE UM SANTO" Crônica de: Flávio Cavalcante

A REVOLTA DE UM SANTO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Mês de junho significa mês de festa total no nordeste brasileiro. As quadrilhas abrilhantam ás noites que comemoram as festividades dos três santos aniversariantes do mês.

Nesta data se comemora com muita festa, dança (Forró), Comidas típicas á base do milho. É um mês de um intenso espetáculo de fogos de artifício e muitos balões no ar. O comum mesmo é ver fogueiras acesas nas portas das residências.

Santo Antônio, São João e São Pedro. De todos, o mais penalizado é santo Antonio. Depois que batizaram o coitado de casamenteiro, nunca mais ele teve descanso.

É exatamente nesta data que as solteironas de plantão aproveitam para fazerem seus pedidos de matrimônio. O que tem de mulheres encalhadas á fazer todos os rituais para que o santo atenda os seus desejos carnais com muita urgência, não dá nem pra contar á base de uma calculadora.

Assim, ele a cada ano expõe sua revolta. Há quem diga que este santo sempre foi muito rebelde com relação a essas mulheres; Pois, vivem pedindo marido incansavelmente. Revoltado ele dá uma de quem não está ouvindo nada e a partir daí começa o ritual de tortura em cima do homenageado. Elas colocam sua imagem de castigo de cabeça para baixo dentro de um copo cheio de água até o desejo ser concretizado. Acho que é o único santo que fica torcendo que acabe de uma vez por todas este mês que não é nada comemorativo para ele. Imaginamos a revolta deste santo, em cima das fogosas de plantão.

* Já pedi á todos os santos algumas moedas pra colocar essa carta no correio. Preciso mandar um recadinho de uma vez por todas pra todas elas que ousarem a fazer gracinha este ano”

Já decretei. Não consinto mais nenhum casamento. Por mim, elas vão ficar encalhadas como uma baleia morta á beira mar.

Pensam que eu estou de bobeira aqui no céu? Aqui é mais um desabafo. Chega! Estou cansado de empurrar o mundo com a barriga! Agora fiquei puto. Eu não vou mais atender as lamúrias de vocês, velhas recatadas, que ficam enchendo a porra do meu saco pra apagar o fogo debaixo dessas saias.

Querem casamento?

Então vá pedir pra outro trouxa, que eu não vou dar macho pra nenhuma de vocês, bando de desocupadas... Ah! Mas se me derem castigo de novo, eu juro que vou dar um chute no traseiro de cada uma.

Bando de vacas! E não me joguem de cabeça pra baixo dentro de um copo de água novamente que mesmo assim não vou atender á ninguém.

Eu resolvi tirar férias perenes sem ter dia e nem hora pra voltar. Já liguei pra tudo que é santo pra não informar onde estou.

Se alguma desiludida da vida tentar me afogar, quando eu voltar de férias a gente vai ter uma conversinha de pé de orelha.

Eu não agüento mais tanto pedido de homem... Vão inferno! Já perceberam que não aparece um homem me pedindo uma gostosona? Mas o que tem mulher atrás de macho, ta muito sério.

Vocês deveriam pedir ao meu a amigo João pra aumentar o número de pau nessa época pra aquecer ainda esse fogo pertinho da fogueira..

Já roubei as chaves de Pedro pra ninguém entrar aqui sem a minha devida autorização. Até email já mandei pro inferno pra receber cada uma de vocês e de preferência muito breve. O chefão de lá já mandou dizer que não vai ter moleza não.

Lá não tem esse troucha aqui, que vive de cabeça pra baixo dentro de um copo de água. Pronto. Ta dado o meu recado.

HOMENS PRAS VELHAS? NUNCA MAIS.

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 06/07/2009
Reeditado em 06/07/2009
Código do texto: T1684810
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.