A crise

O governo acredita que a crise não existe e que nem chegou a afetar nosso país, e eu acredito que fui o causador.

Ano passado me esqueci de pagar a conta do meu celular, e ocorreu uma reação em cadeia, bancos e financeiras, com o prejuízo dessa inadimplência, ficam incapacitados de conceder novos empréstimos; a indústria da construção civil sofre uma queda brutal e com os enormes prejuízos sofridos tem uma redução drástica no crédito, muitas deixam de ter todo dinheiro necessário para honrar os compromissos. A desconfiança crescente faz com que os bancos parem de emprestar dinheiro uns aos outros. Nesse cenário, ocorre um impacto global com a eclosão da crise de alimentos, quando parte dos ativos financeiros pelo mundo passa a migrar para o segmento das matérias-prima, levando a uma alta de preços.

Tenho certeza que alguns mais céticos dirão que o impacto não foi minha responsabilidade, outros mais otimistas afirmarão que nem foi tão grande assim e ainda que a crise mundial se deve a um tal de Subprime, (estouro da bolha imobiliária) eu tenho certeza amigos de que se tivesse pago a conta em dia nada disso teria acontecido, peço desculpas as pessoas que por ventura ficaram desempregadas devido a esta falta, digo aos pessimistas que esse mês coloquei todas as minhas contas em dia (tudo mesmo, fiquem calmos) e já enviei um relatório para a receita federal, e tranquilizo, agora com minhas contas em dia, tenho certeza que nosso governo fará tudo para resolver essa situação, e essa “marolinha” causada por um descuido meu, vai passar.

Moral: "Cada louco com sua mania."

Kleber Parra
Enviado por Kleber Parra em 06/07/2009
Código do texto: T1684597
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.