A dança dos nomes

Mauricinho e Patricinha viraram jovens bem arrumadinhos e um tanto alienados.João Ninguém e Zé das Couves são pobres coitados.

Dirce Dói é minha amiga. Joana Ida detesta que a chamem de Volta.

Rainha Isabel, em Portugal, é Elisabeth da Inglaterra e o príncipe Carlos, seu filho.Lá, Maria João é corriqueiro e Antonio mais usado que Joaquim ou Manuel.Santos é o Silva português.

Van Der Lei é sobrenome na Holanda. Vanderléia, invenção brasileira.

Oscar e Osmar parecem erros gramaticais.Gosto de conjugar Euclides e Eunice: eu clide, tu clides; eu nice, tu nices...

Andrea, na Itália, é nome de homem e lá Modestos podem ser arrogantes.Por aqui, Guiomar, Irani e Ivani nem sempre são mulheres. Darcy também não.

Meu aluno Ei Ku Kang se confundia na hora da chamada. Eu dizia Ei! ele nem se tocava e a classe fazia corinho: Kuuuuuuu. O diplomata Tran Wan Ka resolvia rapidamente qualquer problema.O tailandês Tchan, meu colega no curso de inglês, não era tão tchan assim.

Juro que conheço Tugdual Belbéoc´h, jovem bretão e Ghjuvanpetru Orsoni, igualmente jovem, porém corso.

Astérix era gaulês, assim como Obélix e Gommarabix. Abraracourcix, chefe deles, tinha os braços bem curtinhos.

Só respeitamos a Coco porque é Chanel.