O conflito e o milagre.

A vida toda é um milagre. Acordei e fui cuidar dos meus afazeres. Penso no milagre que é a vida, no simples fato de estar aqui, trabalhando, escrevendo, lendo. Agradeço ao Pai por cada momento, por que cada um é especial e todos os milagres são iguais em importância, todos tem poder e todos nos transformam de alguma forma.

Deus é o poder em nossas vidas e é Ele que tem que ser admirado, adorado, sentido e vivido a cada instante. Foi Ele quem criou todo o universo e nada é feito segundo a Sua aparência, pois a Sua aparência é tudo e é nada. Assim, para vivermos Deus temos que senti-lo no silêncio de nossas almas e mentes, com o coração aberto e calmo.

O amor é a força que move o universo e é nele que Deus cria tudo no mundo e na Natureza. A paz é a força da vida e é nela que tudo se desenvolve. No confronto descobrimos as nossas necessidades e na paz desenvolvemos aquilo que necessitamos para continuar o nosso caminho pelo mundo, mas se temos consciência vivemos em paz.

Alguns dizem que o conflito é necessário. Sim, em um determinado estado de consciência ele é realmente necessário, mas quando abrimos as nossas consciências para o Ser Mais Profundo que existe em nós, percebemos o quanto o conflito é dispensável e o quanto perdemos tempo e energia com ele. Tudo é uma questão de estado de consciência.