NEM GARANTIDO, NEM CAPRICHOSO

 
Era senão uma tarde de sol, e naquele momento eu estava no centro da cidade, não passava das quatorze horas , quando de repente caiu aquele toró, uma chuva tão intensa que fiquei zangado por ter me molhado todo e aquela garota que tinha marcado comigo um encontro não aparecia.

Fiquei por demais, chateado e veio logo no pensamento, ela ter me dado bolo, ter me feito de otário, logo eu que  era tido como um cara experiente , e não me deixava me levar por tão pouco , e disso certamente estava convencido não ser pego de calças curtas por tamanha menina do norte deste país , para ser direto do Estado do Pará. E lá estava eu todo encharcado, e já sem quase sem esperança , quando de mim se aproximou uma garota de cabelos longos , bem diferente daquela que eu tinha visto pelo webcam.

Aproximou-se e perguntou, se eu era embarcado, e se o navio que eu trabalhava transportava petróleo, se era da petroleira, coisa que fiz um ar de riso, ri pra ela, e respondi que sim. Fez outras perguntas e perguntou meu nome. Bom já meio interessado naquela que se encontrava na minha frente eu fui mais cuidadoso, porque não carinhoso e afetuoso com ela. Comentei até sobre a chuva, que de repente caiu num toró só.

Ela me pediu desculpas e disse ter se atrasado não tanto por causa dela mesmo, e que sua tia devia ter dito sobre isto, sobre o horário. Nisso eu que já estava atento e tentando me dar bem com ela, esta me disse que viera me buscar, coisa que a sua tia tinha lhe pedido, já que a mesma estava de carro. Aproximamos-nos do carro dela e vi não ser qualquer um, um no carro esporte tipo Fox, vermelho com detalhes em preto, realmente bem bonito. Entramos no carro, ela liga o som, e ouço uma daquelas musicas dos festejos daquela região.

Com isto percebi que ela deveria ser, garantido, ou caprichoso. Quanto a isto ela não negava era bem caprichosa, e de repente eu poderia estar garantido com uma mulher tão bonita quanto ela. Mas infelizmente, quem estava me esperando não era ela e sim a tia dela, ou aquela que ela assim a chamava.

Portanto, tudo quanto é bom, dura pouco, assim simplesmente estranhei como tudo tão simples acontece no norte e no nordeste. Logo ao desembarcarmos do Fox, que carro gostoso, você sente a maciez dele na estrada, ou mesmo na cidade. Bons mas deixaram isto pra lá, a pessoa que saiu de dentro da casa, nada mais era que uma pessoa bastante idosa com vontade de casar.

Eu soube que a tia depois de tudo que ela fazia para se mostrar ser outra pessoa pediu pra morrer ali mesmo. Todavia, se teimasse estaria arranjado, e nem sequer nem caprichoso, nem garantido depois da chuva que levei nada mais pude agüentar.