EFEITOS DO AI-5

 
Desde o momento que li uma matéria em um jornal da minha cidade, até o momento me encontro pasmo. E com isto talvez nem saiba onde me encontro, e pelo visto tudo o quanto aprendi numa sala de aula, durante anos de repente, tenho duvidas se que o que aprendi com os meus professores, não diziam, a verdade ocultando o pior, para estes que fazem parte de uma bancada. Será que tudo que me ensinaram não é mais válido?  Pergunto-me, dede da hora que li a matéria.

Pois, vejo que retrocedi muitos anos no tempo, quando vejo que aqui ainda impera o coronelismo, e feitos da ditadura proposto pelo AI-5, que aniversaria, se Isto é que se comemora.

Portanto não é pra menos, é inacreditável quando vemos que com todo progresso que houve que passou nosso país, uma pequena cidade do interior da Paraíba, tem aqueles que fazem parte de um corpo de jurados que queiram ou não condena a quem quer exercer sua profissão dignamente, e molesta qualquer um que tenha bom censo. 

 Estes em vez de fazerem um serviço honesto e  limpo, sem ter nenhuma sujeira escorregam na mesma lamaçal, implantando a imoralidade , e ameaçam perseguir a imprensa local. Aos jornalistas que de dignamente  representam a cidade onde moramos.

As ameaças desses sepulcros caiados são denegridoras; mas não sabem o mesmo que quem mexe com casa de maribondo, não fica muito tempo para contar outra história. Na verdade, nisto se passaram mais de quarenta e poucos anos, e de alguns nem sabemos de seu paradeiro. 

 Enterraram filhos, pais e tios sendo de outros, obrigados a transparecer serem nossos. Isto eu ainda recordo, era criança, mas vi o penar de uma família por causa de tanta barbárie. Criança queira ou não registra tudo.  E assim ficou, registrado em mim aquela cena absurda, efeito do AI-5.
Portanto, a pergunta que não quer calar, é se esses sepulcros caiados querem que a nossa cidade venha reviver esses efeitos ditados por estes de hoje.